Meghan Markle é acusada de crueldade contra funcionários; ela nega

Ex-funcionário do palácio disse a um jornal britânico que ele e outros colegas foram pessoalmente "humilhados" pela duquesa

atualizado 03/03/2021 13:02

Meghan Markle

Mesmo longe dos cargos oficiais da realeza, parece que os dias de descanso de Meghan Markle ainda demoram a vir. Um ano após deixar o Reino Unido para se estabelecer nos EUA, a duquesa de Sussex está enfrentando acusações de que teria praticado “crueldades emocionais” com os funcionários enquanto ainda morava no Palácio de Kensington.

O ex-funcionário Jason Knauf, que atuou até 2018 como secretário de comunicação do palácio onde a ex-atriz de Hollywood morava com o príncipe Harry, enviou um e-mail a alguns colegas dizendo que a mãe de Archie teve “comportamentos inaceitáveis” com a equipe real. Segundo o jornal The Times UK, Meghan “expulsou dois assistentes pessoais da casa e estava minando a confiança de um terceiro membro da equipe”.

Fontes disseram que a duquesa ocasionalmente levava seus funcionários às lágrimas. “Um assessor, prevendo um confronto com Meghan, disse a um colega: “Não consigo parar de tremer”, relata o jornal em artigo publicado na noite de terça-feira (2/3). Um terceiro ex-assessor disse que foi pessoalmente “humilhado” pela ex-atriz de TV.

A duquesa está entristecida

Em resposta às acusações, um porta-voz dos duques de Sussex disse que Meghan estava “triste com o último ataque ao seu caráter”. Ele também alegou que os pais de Archie foram vítimas de uma “campanha de difamação calculada com base em desinformação enganosa e prejudicial”, provavelmente com o intuito de prejudicar a entrevista do casal com a Oprah, programada para ir ao ar no próximo domingo (7/3).

0

“A Duquesa está triste com este último ataque a sua personagem, especialmente como alguém que foi alvo de bullying e está profundamente comprometida em apoiar aqueles que passaram por dor e trauma. Ela está determinada a continuar seu trabalho construindo compaixão em todo o mundo e continuará se esforçando para dar o exemplo de fazer o que é certo e fazer o que é bom”.

Essa não é a primeira vez que a ex-atriz de Hollywood enfrenta acusações do tipo. No ano passado, funcionários do Palácio de Buckingham explicaram que as exigências de Meghan eram motivo de incômodo para alguns funcionários. “Era assim: ‘Bem, espere um minuto, quem você pensa que é?’, afirmou uma fonte ao Daily Mail.

Últimas notícias