Saiba como aumentar a imunidade durante a gestação

As mudanças hormonais durante a gravidez podem deixar a mulher mais propensa a algumas doenças. Veja o que fazer

atualizado 29/07/2021 14:31

Mulher grávidaReprodução/ Freepik

Durante a gravidez, as defesas do corpo costumam sofrer uma baixa, devido à ação dos hormônios. Por isso, é preciso dar uma força para aumentar a imunidade e ajudar a prevenir resfriados, gripes e outras doenças que podem fazer mal para a mãe e ao bebê.

Um corpo saudável, com a imunidade em alta, também se recupera mais rápido de qualquer mal-estar. Confira algumas dicas do BabyHome, parceiro do Metrópoles, para melhorar a resposta aos agentes que provocam infecções e evitar doenças.

Durma bem

Na gestação, é normal sentir mais sono e você deve respeitar, sempre que possível, essa necessidade do seu corpo. É ele dizendo que está trabalhando demais e precisa dar uma pausa. Procure dormir ao menos sete horas por noite.

Controle o estresse

A gente entende que é difícil não ficar com os nervos à flor da pele com tanta alteração hormonal. Mas o que você deve tentar é se livrar das situações que geram estresse contínuo e procurar um jeito para aliviar a carga mental quando tudo ficar pesado. Isso porque o hormônio cortisol, liberado em situações de estresse, desequilibra o sistema imunológico e deixa o corpo mais susceptível a infecções.

Continue lendo no BabyHome.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Últimas notícias