Idade não é limitação: idoso de 102 anos faz musculação todos os dias
Seu Medeiros acorda cedo, vai de carro para a academia e esbanja disposição nos aparelhos de peso, inspirando alunos e professores
atualizado
Compartilhar notícia

Todas as manhãs, bem cedo, a rotina de Antônio Medeiros se repete com precisão e muita disposição. Morador de Bauru, no interior de São Paulo, o aposentado de 102 anos frequenta diariamente a academia do Sesi local para praticar musculação.
O que já seria surpreendente ganha ainda mais destaque pelo seu estilo de vida: ele vai e volta dos treinos dirigindo o próprio carro, provando que a idade é apenas um detalhe diante de sua vitalidade. Assista ao vídeo.
A rotina de Antônio Medeiros
-
Frequência diária: sempre às 5h da manhã, ele inicia sua rotina regrada, vestindo chapéu, camisa polo e luvas para treinar sem falhar.
-
Foco nos treinos: seus exercícios diários incluem o uso de aparelhos de musculação e pesos, esbanjando energia e foco.
-
Histórico no esporte: o hábito começou antes mesmo da aposentadoria; antes dos pesos, seu Medeiros já se exercitava nas piscinas.
-
Independência ao volante: após concluir as atividades físicas, ele se locomove de volta para casa dirigindo o próprio veículo.
A academia do Sesi Bauru acabou se tornando uma extensão da casa de Antônio Medeiros, que nasceu em 15 de abril de 1924 e completou 102 anos em 2026. Querido por todos, ele chama a atenção de alunos e professores pela simpatia e motivação que demonstra logo nas primeiras horas do dia.

Além de focar nos exercícios, ele aproveita o espaço para fazer amizades e espalhar animação. Toda essa energia repercute também entre quem convive ou já trabalhou com o aposentado. Uma colega de academia comentou na publicação do perfil da instituição reforçando o hábito do idoso:
“Gente é assim mesmo… conheci ele quando trabalhei no Sesi e ele é uma pessoa super diferenciada. Fico impressionada! Inspirador e sempre de branco!”
O impacto de sua dedicação serve de combustível para os outros frequentadores do espaço. Outra internauta também deixou seu relato sobre o exemplo deixado pelo idoso de 102 anos no dia a dia: “Sr Medeiros chegou e ele me inspirou a fazer atividade física”.
Seja andando, dançando ou treinando, seu Medeiros mostra que se manter em movimento é o segredo de sua rotina ativa, que se estende para muito além dos portões da academia.