Seis jeitos de adicionar um pouco de felicidade na sua rotina

Nesta quarta-feira (20/3), é celebrado o Dia da Felicidade. A data é usada para inspirar uma movimentação positiva

iStock

atualizado 19/03/2019 16:18

Na correria da rotina, muitas vezes esquecemos de nós mesmos. A saúde vai ficando de lado, as conversas com os amigos são encurtadas pelo cansaço e até a casa começa a ficar caótica. Com vidas em ritmos cada vez mais acelerados, estar conectado a si mesmo pode ser uma tarefa complicada. Por isso, momentos como o Dia Internacional da Felicidade trazem uma pausa tão bem-vinda.

Nesta quarta-feira (20/3), é comemorada a data. O intuito do dia é propor reflexões ao redor do tema e movimentar as pessoas em uma direção positiva. A felicidade plena é um conceito refutado por vários estudiosos do tema e a busca por esse ideal pode trazer muitas frustrações. Apesar disso, é importante e possível ter momentos de prazer durante o dia.

Confira seis jeitos simples de adicionar felicidade no cotidiano:

DETOX DAS REDES

A vida alheia sempre parece muito melhor, especialmente depois de várias edições e filtros por cima. Por isso, vigie o quanto você passa nas redes sociais e, se isso sugar demais a sua energia, dê uma pausa. Seja ficar uma hora sem celular ou apagar todos os aplicativos, esse descanso permite que você fique presente e pare de se comparar com os outros.

Vale também usar essa pausa para dar uma caminhada, ler, se alongar ou até mesmo fazer aquela tarefa que você sempre deixa para depois.

 

NA COZINHA

Estudos mostram que cozinhar ajuda as pessoas a se sentirem felizes. Uma pesquisa feita na Nova Zelândia e nos Estados Unidos apontou que exercer funções criativas está altamente ligado ao bem-estar emocional. Além disso, mexer na cozinha faz os indivíduos terem a sensação de que estão se cuidando.

Então, se estiver um pouco para baixo, ligue o fogão e pegue os ingredientes para o seu prato favorito. Se cozinhar não é com você, peça uma comida que você gosta e aproveite sem culpa.

 

pratique gentileza

Um simples elogio pode mudar o dia de alguém. Pratique dizer coisas positivas sobre outras pessoas, ajude quem você puder e ligue para aquele amigo que está precisando de uma força.

Não esqueça de aplicar essa gentileza a si mesmo: não se cobre tanto e se trate como você trataria alguém amado. Externalizar essa positividade com certeza vai trazer uma mudança em como você encara o dia e o mundo.

 

LIGUE O SOM

Para começar o dia do jeito certo, faça uma playlist com músicas animadas. O som vai te animar e te colocar em um humor melhor. De quebra, aproveite os pequenos momentos da rotina matinal, como o tempo no trânsito, no chuveiro ou enquanto você arruma a casa para cantar bem alto.

 

MOMENTO RELAX

Depois de toda a cantoria e correria diária, tire um tempo para relaxar. Seja em um banho mais demorado ou meditando, tenha um momento para diminuir as luzes, acender uma vela cheirosa e se reconectar com si mesmo. Você também pode usar essa hora para ler um livro ou anotar alguns pensamentos sobre o dia.

 

EM PERSPECTIVA

A vida é cheia de momentos difíceis e dias ruins, mas um pouco de perspectiva é um instrumento essencial para sair da bad. Finalize a noite pensando nas coisas pelo qual você é grato. Não precisa encarnar a blogueira good vibes, mas mantenha em mente o que o futuro guarda de legal e agradeça por mais um dia.

 

Últimas notícias