É tempo de eclipse: veja como esses eventos afetam os signos

Astrólogas relatam que o momento é indicado para encarar os desafios com mais maturidade e senso estratégico

GETTYIMAGESGETTYIMAGES

atualizado 07/07/2019 9:50

Grandes transformações no campo astrológico!  Julho começou logo com o chamado Ciclo de Saros – nome utilizado na astrologia para quando eclipses acontecem em pares – e seis planetas retrógrados, incluindo o tão falado Mercúrio.

A astróloga e colunista Rosa Di Maulo explica que a combinação do eclipse da última terça-feira (02/07/2019) com a lua nova em Câncer desperta emoções, inspira romantismo e revela sonhos. “A dica para o período é não alimentar fantasias negativas. Todo dia de eclipse pode parecer confuso e desencadeia transformações nos padrões inconscientes. Mas é um bom momento para liberar energias estagnadas e começar algo novo”, aponta.

Já a lua cheia do dia 16/07/2019 protagonizará um evento celeste que exaltará tudo o que precisa ser revisto, mudado e transformado. A astróloga Virginia Gaia sugere que é a hora ideal para ajustar sonhos e encarar os desafios com mais maturidade e senso estratégico. “É importante ter mais consciência do propósito de vida. Assim, o universo mostrará o caminho em direção ao futuro”.

A pedido do Metrópoles, Virgínia explica como o zodíaco será influenciado pelos dois acontecimentos e adianta: Câncer, Capricórnio, Áries e Libra vão sentir as mudanças no céu com mais força.

Confira!

Áries

No mês de julho, os arianos podem sentir mudanças no campo íntimo e familiar. A astróloga sugere que pessoas regidas por este signo podem sentir necessidade de reavaliar a relação entre a vida pessoal e a carreira, estabelecendo prioridades entre elas. A dica de Virgínia para que os arianos atravessem o período com tranquilidade é: “se questionem o quanto estão sendo eles mesmos em ambientes profissionais e como isso é importante para que planos e projetos sigam em frente”, propõe.

 

Touro

Por ativar Vênus, regente deste signo, o eclipse mexerá com as relações dos taurinos. Eles precisarão aprender a ter mais liberdade. É tempo de troca com pessoas próximas e o passado,  com foco no futuro, além de uma ocasião propícia para viagens e estudos.

 

Gêmeos

Geminianos têm a oportunidade de se organizarem financeiramente, já que teremos a retrogradação de Mercúrio entre os eclipses. É propício para eleger prioridades e pensar em como investir as finanças. Importante: o eclipse também influencia economias pessoais de pessoas que se relacionam com esse signo, como parceiros e sócios.

 

Câncer

Indivíduos regidos por este signo tem uma missão importante para o mês: fazer uma faxina emocional. É hora de aprimorar as relações afetivas, profissionais e familiares. O período favorece o trabalho em equipe, os insights criativos e ensina a lidar com chefes e clientes difíceis.

 

 

Leão

Leoninos podem trabalhar a espiritualidade. Eles estarão extremamente intuitivos nesse período. A saúde também pede atenção. É importantíssimo ter equilíbrio emocional, estar bem psicologicamente e prestar atenção aos sonhos e no que fazer para lidar melhor com os desafios.

 

Virgem

A temporada é de autoconhecimento para os virginianos. Eles devem aproveitar o período para compreender quais são seus talentos, quem são as pessoas que estão ao seu lado e que lhe prestam apoio. Essa reflexão pode levar a muitas surpresas.

 

Libra

Os dois fenômenos podem ajudar os librianos a dividir melhor o tempo entre a carreira profissional e a vida pessoal. Isso porque, para pessoas desse signo, o eclipse tem forte ligação com o futuro. A dica para passar por um momento de instabilidade é planejamento. Assim, será mais fácil alcançar os objetivos.

 

Escorpião

Escorpianos também vão aprender muito com os eclipses. O fenômeno mexe com a comunicação, portanto pessoas regidas por este signo devem ficar atentos a forma como se expressam. É hora de entender que não há controle sobre tudo e tentar se aventurar um pouco mais.

 

Sagitário

Os sagitarianos têm muito para crescer em 2019 com Júpiter passando pelo signo. Com o eclipse, é preciso entender onde apostar suas fichas. O momento serve para se organizar, pensar em projetos e deixar de investir nos mesmos modelos.

 

Capricórnio

O nono signo do zodíaco deve enfrentar um período de mudanças no mês de julho. Saturno, seu regente, passa pela casa e já mexe com as estruturas – o que é bem sentido durante os eclipses. Tais impactos estão ligados à avaliação acerca da dependência ou não de terceiros e de compromissos firmados com eles.

 

Aquário

Este signo tem muito a ganhar se priorizar a saúde, adotando, por exemplo, mudanças positivas na alimentação. A carreira também sofre impacto, com picos de trabalho intenso. “É um momento para avaliar a rotina e como anda o estilo de vida”, destaca Virgínia.

 

Peixes

O último signo do zodíaco vai sentir impactos nos relacionamentos e nas relações com pessoas próximas: é hora para separar o joio do trigo. Paqueras podem reaparecer, mas é preciso avaliar se vale a pena investir e dar uma segunda chance. Em períodos de eclipse, engatar romances com pessoas do passado pode ser perigoso. Vale se dedicar a momentos de autocuidado.

Últimas notícias