12 perfis para aprender tudo sobre astrologia e seguir já

A popularização do estudo tem resultado em vários perfis dedicados a isso, que variam de memes a explicações mais sérias

stevanovicigor/iStockstevanovicigor/iStock

atualizado 30/03/2019 9:27

Há alguns anos a astrologia virou uma febre e, hoje em dia, é difícil achar um jovem que nunca tenha se aventurado pela internet para fazer seu mapa astral. Antes pensada pelo grande público como uma mera descrição genérica, a popularização do estudo dos astros atualmente é entendida como uma ciência cheia de nuances.

Em um mapa astral, cada pessoa possui dez planetas em signos diversos e em angulações variadas. Além disso, o momento do nascimento revela também outros aspectos, como o ascendente, meio do céu, fundo do céu e descendente. Quando essas características são analisadas juntas, elas podem revelar bastante sobre a vida e a personalidade de alguém.

Por ser um estudo tão amplo e variado, a astrologia tem ganhado destaque nas redes sociais, seja por meio de memes, explicações ou previsões. Para você finalmente entender melhor essa ciência, separamos 12 perfis nas redes sociais para seguir já.

Confira:

1. Madama Brona

Brona faz muito sucesso nas redes sociais. A astróloga e taróloga conquistou o público com seu jeito divertido e uma linguagem bem acessível. Ela produz conteúdos para algumas plataformas, faz previsões curtas no Instagram e compartilha as análises mais longas no YouTube.

2. Café com astrologia

Se você quer entender o que está rolando com os astros diariamente, o Café com Astrologia é o perfil perfeito. No feed, as artes são acompanhadas de textos com explicações sobre fatos interessantes que envolvem os planetas e as estrelas. Já os stories contam com vídeos mais explicativos sobre todo esse movimento do céu.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

☕Previsões 26 de Março . De hoje ao dia 20 de Abril, Vênus transita pelo signo de Peixes, nos trazendo um período cheio de amor e romance no ar! Não vai ser difícil se apaixonar caso esteja sozinhx, ou mesmo levar a relação (caso não esteja) a um outro nível, a um nível mais transcendental de amor e cumplicidade. Tudo o que envolver o lúdico, a arte, o espiritual e que trouxer uma atmosfera mais leve tenderá a nos atrair com mais intensidade. Dica: não deixe de falar o que sente com as pessoas mais importantes pra você, pois isso pode facilmente gerar muitas confusões depois! . Também hoje Vênus inicia um sextil a Urano até o dia 29/03, aspecto que nos leva a buscar mudanças significativas nos relacionamentos pra sairmos da zona de conforto. Tá tranquilo, tá favorável (ok, parei) pra quem for fazer mudanças inovadoras, e por quê não radicais na aparência?! Agito e inconstância também imperam. . Amanhecemos com um quadrado Lua x Mercúrio das 07h10 às 10h53 nos pedindo calma nas conversas. Estaremos extremamente argumentativos, mas será difícil acharmos um meio termo pra nos entendermos, então o melhor, caso você precise tomar alguma decisão, seja deixar alguma conversa pra mais tarde. . Ainda mais pois praticamente no mesmo período, das 08h14 às 12h, Lua também faz um quadrado a Netuno, aspecto que amplia a falta de atenção, gerando em nós dúvidas mais facilmente. Não se permita iludir com qualquer coisa que aparecer pra você hoje, pois você pode se desiludir depois. . E mais tarde, das 21h42 às 01h32 de amanhã, Lua fica conjunta a Júpiter, aspecto que gera entusiasmo nesse fim de noite, e que nos pede uma atitude interior mais expansiva com a vida. Tenha fé e se joga! . ✨ Mapa Astral em promo! Manda um e-mail pra gente no cafecomastrologia@outlook.com ou um direct pra saber mais! . E se você tem curiosidade pra saber TUDO sobre a Lua, vem conhecer o nosso Manual da Lua! Link na Bio! . Previsões por @sinonimodeoutono . #horóscopodocafé #astrologia #signos #cafécomastrologia #horóscopodiário #horóscopo #previsões #previsãodiaria

Uma publicação compartilhada por Café com Astrologia (@cafecomastrologia) em

3. Not All Geminis

O feed do Not All Geminis é cheio de memes gringos. A conta utiliza desde diagramas a fotos de celebridades para descrever o comportamento de cada signo. Os stories possuem enquetes para os seguidores votarem qual atitude lembra mais qual elemento do zodíaco.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

ARIES SEASON IS HERE 🔥 BURN YOUR ENEMIES TO THE GROUND 🔥

Uma publicação compartilhada por not all geminis (@notallgeminis) em

4. Kel Freire

Para quem gosta de aproveitar o lado mais cômico da astrologia, a indicação é o canal da Kel Freire. A youtuber cria vídeos falando de combinações de signos, quais são os mais difíceis de lidar e como cada um é no amor.

5. Astro Regente

Você também pode acompanhar o assunto no Twitter. O Astro Regente traz informações diárias e dicas gerais para ter um bom dia. As postagens são curtas e consistentes.

6. Papisa

As postagens da Papisa acontecem, principalmente, pelos stories. No perfil, ela compartilha rituais, reflexões, horóscopos e o que mais der na telha.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Começamos a tour das Peixas ♓️✨ último ciclo do Sol antes da entrada do ano novo astrológico, signo de água, de natureza mutável e regido por Netuno e tb por Júpiter dentro dos conceitos clássicos. Peixes rege o insconsciente, as artes, a compaixão e as condições percepcionadas que permeiam o todo. Netuno sendo considerado a oitava maior de Vênus, um dos questionamentos desse momento vai pra campo dos valores, porém, os critérios dos valores de Peixes coloca o empírico acima do substancial, a sensibilidade acima da razão, sendo aplicados a cada atitude, a cada escolha feita, afinal, “o que te move, o que te motiva?”. Dizem por aí que a alma é um copo que só se enche com a eternidade, mas de que eternidade estamos falando? Como é que num mundo baseado em valores tão controversos e insustentáveis, pode nos remeter a algo tão estreme? É pouco provável que se venha a encontrar alguma coisa deste mundo que dure para sempre. Nem sequer este mundo vai durar para sempre; no entanto, tal como se fosse uma introjecção inconsciente (campo da atuação Pisciane), continuamos a esperar pela eternidade, como se ela fosse uma recompensa adiada e além disso, baseamos os nossos mitos, as nossas religiões, até as nossas políticas, na friável noção de que tudo o que nos rodeia vai durar para sempre. A verdade é que não conservamos nada – nem sequer um átomo – daquilo que fomos quando começamos a existir por aqui. Nenhuma das nossas moléculas é a mesma; nenhuma das nossas idéias tampouco. Tudo muda, tudo se transforma. Não há nenhuma eternidade a ser pautada aqui. Ou há? Peixes é uma das potências mais desapercebidas&transformadoras do zodíaco. Sabemos que existe muito mais realidade no corpo do que os olhos podem ver. Existe muito mais critérios&riquezas no que é considerado inconsciente e imaterial, do que naquilo que se baseia dentro de termos tão céticos. “Assim como o oceano penetra a areia da praia sob os seus pés, eu lhe mostrarei que os seus castelos e tudo o que existe dentro deles são feitos só de areia.” – citação netuniana, de autor desconhecido // ref img @zodiacmjl e trechos adaptados de Ladrão da Eternidade – Clive Barker

Uma publicação compartilhada por A Papisa (@papisa_) em

7. Astrodica

Imagens good vibes, artes simples e textos repletos de reflexões compõem o conteúdo do Astrodica. As postagens combinam astrologia com espiritualidade e sempre recebem boas respostas dos seguidores.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A Lua Cheia chega em Escorpião traz intensidade, clareza, luz sobre nosso inconsciente e sombras. Nos convida a mergulhar no nosso interior, nas profundezas do nosso íntimo, submergir as feridas para sanar, curar, perdoar, esquecer e desapegar. É preciso coragem para integrar nossas sombras, transmutá-las em luz e ir ao encontro do tesouro escondido na nossa totalidade, aceitando o eterno ciclo vida – morte – vida. Renascimento e regeneração! A Lua faz oposição Urano em Touro: Não seja prisioneiro de si mesmo. O nosso íntimo pede por renovação e para isso o desapego precisa ser praticado. Repito: quais são os apegos que limitam o seu progresso? Liberte-se! Sentimentos, situações, memórias, documentos, objetos materiais… Honre o papel de tudo em sua vida com gratidão e saiba, através do seu discernimento, o momento de encerrar os ciclos para abrir-se ao novo! O desapego é viver no presente em liberdade: coragem, (auto)confiança, determinação, entrega, aceitação, perdão e gratidão – AMOR!⠀ Aceite o fluxo natural dos ciclos e deixe morrer, solte o que tiver que ir. As bençãos, milagres, vitórias vêm disfarçadas de desafios e é melhor não resistir. #processoéprogresso Lembre-se: todo fim é marcado por um recomeço. Afirmação: Eu aceito, confio e me entrego ao ciclo transformador e renovador da vida! Diga “Sim” nos comentários e marca quem sentir. #astrodica #astrologia #autoconhecimento

Uma publicação compartilhada por por Amanda Rodrigues (@astrodica) em

8. Astroloucamente

A astróloga Maria Talismã traz um conteúdo bem divertido usando cenas de séries e filmes para falar de cada signo. Os memes, claro, também têm vez na página. Além disso, fatos sobre o zodíaco são bem presentes.

9. Barbara Abramo

O perfil publica diariamente uma previsão e conselhos para viver melhor o dia. Acontecimentos maiores, como o novo ano astrológico, ganham posts e textos separados. A conta de Barbara é ideal para quem curte legendas mais curtas, mas informativas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

20/3 às 19:01 começa novo ciclo astral governado por Marte. A partir daí e até o próximo ciclo novas energias estarão em ação. Marte é planeta de ação e reação, coragem e independência, do poder da vontade e da iniciativa. Essas são as qualidades e atributos que estarão em alta no período; . Para os signos em geral, leve em conta seu signo Ascendente também; . 👉🏻 Áries, Leão e Sagitário: o ciclo fluirá melhor, objetivos até mais ousados poderão ser conquistados. Tudo dependerá da paciência, do foco e do planejamento. Poderá ser um ano de muito romance e paixão, embora sem estabilidade garantida; . 👉🏻 Touro, Virgem, Capricórnio: o desafio de ir além do conhecido, confiando mais na intuição e no instinto de sobrevivência e menos na mente. Uma boa dose de autonomia e iniciativa serão desejáveis; . 👉🏻Gêmeos, Libra, Aquario: estes signos de elemento Ar se beneficiam da troca com o meio, as pessoas, os estudos, a reciclagem mental. Precisarão desenvolver foco e segurança nas decisões tomadas. Evitar dispersão de energia; . 👉🏻 Câncer, Escorpião, Peixes: um ciclo bom pra aceitarem desafios à sua criatividade. Bom desenvolver mais autonomia, serem verdadeiros consigo mesmos e com os outros, expandirem seus horizontes através da espiritualidade, estudos e viagens; . Marte traz o vermelho, a granada, o rubi, comanda a 3ª feira. Não use nada disso se Marte estiver frágil em seu mapa (isso somente seu astrologo poderá informar); . #astral #novociclosolar #marte #anoastral #signos #Brasil

Uma publicação compartilhada por Barbara Abramo Astrologia (@barbara.abramo) em

10. Look Up The Stars Astrology

O balanço perfeito entre memes de astrologia e informação sobre o céu está no perfil Look Up The Stars. Fotos bem montadas e cenas divertidas convivem de forma harmônica. O resultado é uma página bem fofa e com a qual você vai se identificar.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

I .. I just had to – #squint #astrologymemes #piscesseason #lookupthestarsastro

Uma publicação compartilhada por Look Up The Stars Astrology (@lookupthestarsastro) em

11. Encontros Astrológicos

Débora Mechica interpreta as movimentações do céu e analisa as semanas de acordo com os acarnos do tarô. Com uma linguagem fácil e bastante calma, ela produz vídeos informativos. No canal dela, também é possível encontrar conteúdos mais básicos, como explicações do que é cada casa e qual o significado dos planetas.

12. Astrology Answers

Todo dia, o perfil faz dois posts: um com informações gerais – como o que fazer e evitar – e outro com a missão para aquele momento. Misturando astrologia com crescimento pessoal, o Astrology Answers tem feito sucesso no Instagram.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

You deserve it. Tag a friend who needs to see this today. 💛

Uma publicação compartilhada por Astrology Answers (@astrologyanswers) em

Últimas notícias