Astróloga desvenda como é a mulher de cada signo no amor e no trabalho

No mês das mulheres, Jacqueline Cordeiro revela como é o perfil de cada musa do zodíaco

atualizado 24/03/2019 16:41

Dzhulbee/iStock

O mês das mulheres é uma época importante para reconhecer a força e as qualidades femininas. Apesar do jeitinho especial particular de cada uma, muitas possuem características em comum, principalmente levando em conta o Zodíaco.

Pensando nisso, a astróloga Jacqueline Cordeiro compartilhou com o Metrópoles como é a mulher de cada signo, levando em conta a vida amorosa, trabalho e desafios.

Para começar, os signos de fogo, na sequência os de terra; ar e por fim, os do elemento água. Confira:

Áries
Arianas são guerreiras e batalhadoras. Não se identificam com o papel de dona de casa. Elas tendem a ser mais feministas e donas de si.
No amor: Independente, a mulher de Áries tende a ser dominante, precisa admirar o parceiro e não gosta de muita melosidade ou de ser controlada.
No trabalho: Assertiva, direta e muito franca, a ariana nasceu para comandar e ser líder. Funciona muito bem com equipes masculinas e tem facilidade em avaliar o todo, apesar de não lidar bem com questões individuais. Costuma ser proativa, autoconfiante e impaciente.
Desafios: Entre as maiores dificuldades das arianas estão pedir ajuda aos outros e suavizar o trato pessoal.

Leão
Leoninas são poderosas, autoconfiantes, gostam de mandar e estar em cargos de comando.
No amor: Fiel e apaixonada, a mulher de Leão precisa ser elogiada, idolatrada e estar em relacionamento com parceiros fortes, que reconheçam as qualidades delas. Não costumam perdoar vacilos.
No trabalho: Líderes por natureza, são responsáveis, autoritárias e corajosas. Mesmo em cargos inferiores, costumam se destacar por enfrentar e dar a opinião. Gostam de fazer tudo bem feito.
Desafios: Trabalhar a humildade; entender que também podem errar e aprender a pedir ajuda.

Sagitário
Sagitarianas são as mais divertidas, engraçadas e soltas do Zodíaco.
No amor: Com aversão a controle, a mulher de Sagitário é uma grande parceira, ainda mais se o par gostar de praticar esportes, viajar e realizar aventuras, além de ter uma mente aberta. Ela tende a ser feminista, gostar de liberdade e possuir muitos amigos do sexo oposto.
No trabalho: Competitiva e autoconfiante, gosta de atividades sem rotina e que não haja controle. Áreas como a de turismo, esportes e ensino de línguas têm tudo a ver com a sagitariana. Podem ganhar desafetos pelo “sincericídio”, mas o estilo de bem com a vida pode contornar esse tipo de situação.
Desafios: Ter mais bom senso, se organizar mais e fechar a boca para não fazer observações críticas que possam ofender os outros.

Touro
Taurinas são sensuais, pé no chão e com uma grande necessidade de segurança material.
No amor: Afetuosa, possessiva, conservadora, tradicional e controladora. A mulher de Touro gosta de relações longas e parceiros tranquilos.
No trabalho: Ambiciosas, funcionam bem em profissões sólidas com plano de carreira e possibilidade de ascensão. Não gostam de mudança.
Desafios: Aceitar o novo de forma mais tranquila.

Virgem
Virginianas são pragmáticas, pé no chão, estrategistas, inteligentes e possuem raciocínio rápido.
No amor: Tímida e desconfiada, a mulher de Virgem não gosta de se expor. Elas precisam admirar mentalmente o parceiro. Grandes demonstrações públicas de afeto não costumam ser bem-vindas.
No trabalho: Perfeccionista e detalhista, prefere ser liderada. Geralmente optam por áreas administrativas e de gestão. Podem facilmente se tornar workaholics.
Desafios: Trabalhar o excesso de criticismo e cuidar para não ofender os outros na hora de fazer ressalvas.

Capricórnio
As capricornianas são as mais conservadoras do Zodíaco. Elas costumam levar tudo a sério.
No amor: Fã de pessoas poderosas, a mulher de Capricórnio precisa se sentir bem estruturada nas questões materiais. Costumam ser fiéis e tradicionais e preferirem pessoas em posições de destaque e que tragam conforto a ela. Em público, costumam ser distantes, mas muito sensuais entre quatro paredes.
No trabalho: Ambiciosa, a capricorniana busca profissões em que possa ser reconhecida. Ela sonha com cargos altos, é muito esforçada e costuma sacrificar a família e a vida pessoal em função do trabalho.
Desafios: Aprender a curtir mais a vida e delegar tarefas.

Gêmeos
As geminianas são versáteis, articuladas, maleáveis e flexíveis.
No amor: Divertida, a mulher de Gêmeos curte entender o cérebro do parceiro e precisa de relacionamentos abertos, com muita troca de ideias.
No trabalho: Articulada e adaptável, a geminiana funciona bem em áreas ligadas a comunicação, ensino, vendas e línguas. Sua inteligência faz com que aprenda rápido coisas novas. Bater ponto e cumprir metas não fazem seu estilo. Ela precisa ser livre para ir e vir.
Desafios: Buscar profundidade nas relações e não deixar que o interesse disperso gere apenas conhecimentos superficiais.

Libra
Librianas são sociáveis, diplomáticas, encantadoras e criativas.
No amor: Divertida e romântica, a mulher de Libra pode ser um pouco indecisa nas relações.
No trabalho: Cordial, costuma trazer paz para a empresa e resolver conflitos. Está extremamente ligada a áreas relacionadas a beleza, como decoração, arquitetura e moda.
Desafios: Se posicionar mais e tomar decisões.

Aquário
As aquarianas são inconformistas, rebeldes, fora da caixinha e alternativas.
No amor: Avessa a controle, a mulher de Aquário precisa de relações livres e não costuma demonstrar muito afeto.
No trabalho: Áreas de tecnologia e esoterismo têm muito a ver com a aquariana, que é fraterna e gosta de trabalhos colaborativos.
Desafios: Ser mais organizada, realista e colocar o pé no chão.

Câncer
Cancerianas são femininas, sensíveis, emotivas e maternais.
No amor: Protetora e instável, a mulher de Câncer precisa de uma relação estável e um parceiro que cuide dela. Costuma ser um pouco medrosa, ciumenta e insegura, chegando a sufocar a relação com necessidade de discutir o relacionamento. Faz questão de receber demonstrações de afetos.
No trabalho: Independente da profissão, ela sempre vai ser muito protetora com os colegas. A gastronomia e a hotelaria têm uma ligação forte com o signo. Tímidas, elas não gostam de tomar a frente, mas são solidárias e ótimas parceiras.
Desafios: Ter mais coragem para enfrentar a vida e parar de usar a culpa para manipular os outros.

Escorpião
Escorpianas são intensas, fortes, observadoras, silenciosas e levam tudo a sério.
No amor: Extremamente leal, a mulher de Escorpião também tem a tendência de ser controladora e paranoica. Gosta de monogamia e não aceita bem a infidelidade. Prefere ajudar e construir projetos com o parceiro.
No trabalho: Se dão melhor em atividades solitárias, noturnas, silenciosas e que demandem pesquisa e análise. Carreiras como detetive, cientista ou ligadas à sexualidade são indicadas para elas.
Desafios: Confiar mais nos outros.

Peixes
Piscianas são as mais sensíveis, intuitivas e criativas do Zodíaco. Têm grandes capacidades de compaixão e solidariedade e são muito ligadas à religião.
No amor: Ultrarromântica e carinhosa, a mulher de Peixes tende a fantasiar e idolatrar o parceiro. Amável, a pisciana se sacrifica demais pelo o outro.
No trabalho: Criativa, inspirada e empática, as piscianas se dão bem com áreas de arte, fotografia, moda, decoração, música e beleza. Ela tem uma sensibilidade para entender o outro e captar o consciente coletivo.
Desafios: Ser mais prática, parar de fantasiar e enxergar a vida sem as lentes cor-de-rosa.

 

Últimas notícias