Atenção redobrada, Mercúrio está retrógrado. Saiba o que significa

Quando um planeta assume o movimento oposto, para trás, ele está em sentido contrário ao progresso, e isso impacta nosso dia a dia

atualizado 22/03/2019 10:47

3quarks/IStock

Meu mês de março anda um tanto quanto desafiador. Consultas médicas agendadas com antecedência sendo desmarcadas, exames reagendados por causa de enchentes, trânsito intenso, transações bancárias com problemas, embaraço e diminuição de velocidade nas antenas telefônicas, Instagram e wi-fi.

Envio e upload de fotos e vídeos comprometidos, desentendimentos por falha de comunicação, contratos emperrados, negociações mais desafiadoras, voos atrasados ou cancelados. Até aparelhos eletrodomésticos que sempre funcionaram resolveram quebrar.

Se você também está vivendo algumas dessas situações e não tem noção do que se trata, saiba que é tudo culpa do planeta Mercúrio e de seu movimento retrógrado. Isso mesmo. E você que achava que astrologia era bobagem, né?

Regente dos signos de gêmeos e virgem, Mercúrio é o planeta que trata das comunicações; dos transportes; influencia diretamente nosso corpo mental, principalmente na agilidade, intelecto e flexibilidade; além de ter participação ativa nas mensagens, troca de ideias, interações sociais (e redes sociais), em negociações, compra e venda, eletrônicos e todo o tipo de locomoção e meio de transporte.

Quando um planeta fica retrógrado, ou seja, tem seu movimento oposto, pra trás, ele está em sentido contrário ao progresso, ou seja, estará, em cada situação, reavaliando as atitudes e ações para seguir além de forma mais harmônica e coerente.

Sair do piloto automático
É um momento astrológico onde somos convidados a pegar mais leve nas nossas interações e negociações contratuais, tomar bastante cuidado na comunicação, sair do piloto automático e dar mais sentido e reconexão com nossa verdade real, tudo com muito cuidado.

Quando Mercúrio fica retrógrado, devemos nos preparar para passar por ele de forma mais leve e não ser pegos de surpresa por completo. É preciso ter em mente que os acontecimentos ficam mais instáveis e há uma tendência maior para a confusão mental, atrasos, contratempos, imprevistos, brigas e discussões, bem como falhas nos aparelhos eletrônicos. Portanto, passar por esse período de forma consciente evita estresses ainda maiores.

Mas não é só de caos que o Mercúrio retrógrado é feito. Tudo o que acontece no universo tem uma razão e cabe a todos nós aproveitarmos da forma mais elevada. Muitas pessoas adoram este período, pois é tempo para fazer uma reflexão interna, de reavaliar o que não nos serve mais, aquilo a ser deixado para trás, e usar mais a intuição. Pode-se deixar o racional um pouco de lado.

Fazendo analogia com um carro, é como se estivéssemos para bater e, de repente, o veículo começa a dar marcha à ré, atrasando um pouco as situações para melhor avaliarmos e não colidirmos, de fato.

Estar consciente
Então, amigos e amigas, nada a temer com Mercúrio em seu ciclo retrógrado. A vibração do medo é ruim e atrai o que não queremos. A ideia é estar consciente e usar esse tempo da melhor maneira possível.

Se conseguir postergar a compra de eletrônicos e eletrodomésticos, ótimo. Se puder assinar contratos depois, melhor ainda. Se for para aeroporto pegar voos, saia com mais antecedência que o normal e se prepare para eventuais atrasos e cancelamentos. É tempo de double check em tudo. E relaxem: já está acabando. Dia 28 estaremos livres dele. Até logo, MR!

Mais lidas
Últimas notícias