metropoles.com

As tendências de bem-estar para por em prática em 2019

Comece o ano com o pé direito em relação à alimentação, ao corpo e à mente com dicas fáceis de realizar

atualizado

Compartilhar notícia

Istock
Mulher meditando enquanto deixa de lado o laptop
1 de 1 Mulher meditando enquanto deixa de lado o laptop - Foto: Istock

Com o fim do ano se aproximando, as listas de resolução para 2019 já começam a ser preparadas a todo vapor. Em meio ao desejo de mudar de vida, acabamos fazendo promessas mirabolantes em relação à dinheiro, dieta e profissão, as quais acabamos desistindo no meio do caminho.

Pensando nisso, a revista Casa e Jardim preparou uma lista para 2019 pensando no seu bem-estar. Os itens presentes na seleção são bastante razoáveis de cumprir.

Confira:

Treinos on-line e em casa
Treinar no conforto de casa, em pouco tempo e sem a necessidade de aparelhos, é uma das tendências de 2019. Entre os aplicativos fazendo sucesso entre os usuários, estão o Nike Training Club, o Freeletics Bodyweight e o Bikini Body Guide, entre outros.

Comer intuitivamente
Escute o seu corpo e tente entender sua fome. Com as informações que temos hoje, dietas restritivas e regras como a de comer de três em três horas estão perdendo a força, em favor de uma abordagem mais ampla. Isso irá te ajudar a diferenciar a fome real daquela que vem pelo estresse e ansiedade.

Alimentos probióticos
Iogurtes, Kefir e outros alimentos com lactobacilos vivos ajudam na hora de ter uma flora intestinal saudável, estimulando todo o organismo a absorver vitaminas e minerais importantes.

Mindfulness e meditação
Tais práticas, ao contrário do que muitos pensam, não demandam horas e horas. Ter atenção plena, evitando sofrer por antecipação, pode ser feito com exercícios de respiração profunda e concentrada, durante minutos, se conectando com a alimentação e se desligando da tecnologia antes de dormir.

Dietas com resultado a longo prazo
Como dito acima, dietas muito restritivas tendem a perder sua eficácia a longo prazo, fazendo as pessoas perderem o controle sobre o bem-estar e a nutrição. Logo, planos alimentares que buscam equilíbrio emocional a longo prazo estão ganhando mais espaço e popularidade.

Compartilhar notícia