metropoles.com

Grávida, Sabrina Sato não pula academia e diz ter engordado 11 quilos

O treinador da apresentadora Marcio Lui, criou uma série de exercícios que prometem ajudar na hora do parto

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Screenshot_1715
1 de 1 Screenshot_1715 - Foto: Reprodução/Instagram

A gravidez de risco não é um obstáculo para Sabrina Sato seguir com sua rotina de exercícios físicos. Perto de completar o sexto mês de gestação, a apresentadora tem compartilhado nas redes sociais as novas práticas para manter a saúde enquanto aguarda a chegada da primeira filha.

Responsável pelo treino de Sabrina há nove anos, Marcio Lui criou, à pedido da famosa, uma série focada no fortalecimento muscular e na preparação para o parto. Ela afirma ter engordado onze quilos desde o início da gravidez.

O personal trainer disse em entrevista à revista Crescer que a primeira mudança foi na intensidade dos treinos. Agora, a mamãe de primeira viagem realiza exercícios de duas a três vezes por semana, por 45 minutos. No mix, musculação, hidroginástica, esteira, elíptico, alongamentos e ioga.

“A hidroginástica e a caminhada ajudam na circulação sanguínea e são ótimas para grávidas, pois não tem impacto”, explica o personal. Já a musculação é realizada com foco na região da lombar e sem cargas pesadas. “O elíptico surge como uma forma alternativa para aumentar a capacidade cardiorespiratória”, completa.

Sato deve seguir com a rotina até o final da gravidez. “Sempre buscando acompanhamento médico e sentindo as necessidades do dia a dia dela”, pontua Lui.  “Ela está passando por alterações respiratórias, musculares, ósseas e cardíacas. Tudo acontece de forma gradativa e se a gestante não tiver cuidado com a alimentação e com a prática de atividades físicas, elas podem impactar na qualidade de vida e bem-estar tanto dela quanto do bebê”, completa o especialista.

Para outras gestantes que já realizam atividades físicas ou querem começar, Marcio Lui aconselha ter atenção na quantidade e intensidade dos exercícios e não exagerar na dose. Outras dicas são controlar a frequência cardíaca, beber água e evitar exercícios que envolvam equilíbrio, para não sofrer risco de quedas.

0

 

Início com risco
A apresentadora teve o começo da gestação turbulento por conta de uma condição chamada hematoma subcoriônico. Mas em junho, Sato compartilhou em seu perfil pessoal no Instagram que o problema foi curado e ela ia voltar a praticar atividades físicas. “Foi tão bom, me fez tão bem e já estava na hora, já que o popô tá crescendo junto com a barriga. Né papai?”, comemorou.

“Eu tava muito abaixo do peso, com uma porcentagem de gordura muito baixa antes da gravidez. Tinha acabado de desfilar no carnaval, então tava com 10,8%, 11,2%, por aí, de gordura. O que é muito baixo pra uma mulher”, revelou em seu canal no YouTube.

“Engordei uns três, quatro quilos no hospital, aí vim pra casa e me esbaldei. Ninguém sabia falar não pra mim, porque eu estava passando por uma gravidez de risco”, disse.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?