*

Para interpretar uma modelo plus size na novela A Força do Querer, da Globo, a atriz Mariana Xavier foi proibida de emagrecer. Com 36 anos e 82 quilos, a atriz conta que esta foi a exigência do diretor artístico da novela, Rogério Gomes.

Ela explicou que não vê problemas na exigência, afinal o perfil da personagem Abigail requer isso. “Estou cuidando do ‘corpicho’. Não posso emagrecer, mas estou cuidando da barriga e da celulite, que me incomodam porque a minha personagem vira uma modelo plus size. Tenho de estar mais ‘gordelícia’ do que nunca”, disse ao portal Uol.

Em casa, a atriz se prepara para o papel lendo um livro sobre a história de um transexual, tema principal da trama de Glória Perez.”Falo que sou peixe grande em lagoa pequena, bordão do mercado publicitário. Às vezes é melhor ser peixe grande em lagoa pequena porque você se destaca naquele nicho. Nesse caso, foi uma vantagem. Mas é claro que existe de só escalarem uma atriz gorda, quando o papel é de uma gorda. Quando na verdade, mais da metade da população está em sobrepeso. Então, por que a advogada, a médica, a casada não podem ser gordas ou gordinhas?”, questiona a atriz.

Bullying e sobrepeso são assuntos recorrentes para a atriz. Para ela, a sociedade tem avançado na percepção da temática, pois, antes, os papéis que sobravam para as gordas eram de mulheres rejeitadas, que só serviam para ser motivo de chacota. Mariana conta que hoje em dia isso mudou e está fazendo personagens bem-sucedidas, bem-resolvidas e sexualizadas.

“Mas ainda sonho com o dia em que vão subverter mesmo isso e colocar uma gorda para ser vilã. Existe gorda má. Parem com essa coisa de toda gordinha tem de ser legal. Quero fazer uma Maria de Fátima ou Odete Roitman ou Laura Prudente da Costa”, comenta.

Além disso, a atriz disse estar ansiosa pela estreia do filme “Gostosas, Lindas e Sexies”, que aborda a vida de quatro mulheres gordas, felizes e bem-resolvidas com a balança. A previsão é que a comédia chegue aos cinemas no dia 20 de abril. Atualmente, ela está em cartaz com o longa-metragem Minha Mãe É Uma Peça.

Veja 5 famosas que não seguem a ditadura do corpo ideal



COMENTE

 
beleza real

Leia mais: Celebridades