*

A neura do corpo perfeito para o verão é um tema batido, que todo ano volta para assombrar diversas mulheres. Deixar as preocupações em casa e usar um biquíni sem medo de ser feliz deveria ser regra, mas não é.

Por isso mesmo, o post feito nessa terça-feira (10/1) pela atriz Mariana Xavier, a Marcelina do filme Minha Mãe é Uma Peça, repercutiu bastante. Na foto, ela usa um biquíni, na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro, com a legenda: “Meu corpo de praia. Bonito é ser feliz”.

Ainda na legenda, as hashtags  “o sol nasceu pra todas”, “tire seu biquíni da gaveta”, “gordelicias”, “mulheres reais”, “sem photoshop”, “verão 2017” e “plus is equal” (maior é igual, em tradução literal).

A postagem recebeu diversos comentários apoiando o emponderamento da atriz, inclusive de famosos como Bruna Marquezine, que escreveu “Linda, linda, linda”.

Confira o post:

 

Apesar de ter perdido 10 quilos nos últimos anos, em entrevista recente à revista “Marie Claire”, a atriz disse que não pretende emagrecer e que isso não é obrigação para que uma pessoa possa ser bem sucedida. “Também tem aquele comentário: ‘Você é gordinha, mas tem um rosto lindo’. Uma mulher é linda e ponto. Não importa se é gorda, negra ou alta”, explicou.

“Não quero ficar magra. Eu não estou disposta a viver sob vigilância constante para ter um corpo magro, até porque não é meu biotipo”, completou.



COMENTE

 
Verãobeleza realempoderamentoMariana Xavier