metropoles.com

Bilionários? Site revela a fortuna de integrantes da família real britânica

Subsídios estatais luxuosos e benefícios fiscais constituem parte da riqueza da família real

atualizado

Compartilhar notícia

Ben A. Pruchnie/Getty Images
Kate Middleton Princesa Charlotte Príncipe George e Príncipe William Família real britânica
1 de 1 Kate Middleton Princesa Charlotte Príncipe George e Príncipe William Família real britânica - Foto: Ben A. Pruchnie/Getty Images

Os patrimônios líquidos dos membros da realeza britânica são maiores do que muitos podem imaginar. Palácios, joias e arte fazem parte da realidade da família, que recebeu mais de 82,8 milhões de libras em 2019 apenas para financiar os deveres oficiais. O pagamento faz parte do Sovereign Grant, dinheiro pago à realeza pelo governo.

Além desse fundo, cada um dos membros tem fortunas pessoais promovidas por investimentos próprios, subsídios estatais luxuosos e diversos benefícios fiscais. As informações são do escritor Norman Baker, e foram publicadas no jornal britânico The Sun. Norman escreveu livros sobre as finanças e a conduta da família real.

Rainha Elizabeth II

A monarca está no topo da lista dos mais ricos, com montante acumulado em cerca de 1,6 bilhão de libras. Entre os valores, mais de 500 milhões de libras são referentes ao portfólio de investimentos de Elizabeth. A rainha não precisou pagar os impostos dos fundos pessoais por 40 anos.

Além dos investimentos, a riqueza da rainha é complementada por diversos objetos de valor, como cavalos de corrida, pinturas, joias, ovos Faberge e uma coleção de selos avaliada em 100 milhões de libras. O Ducado de Lancaster, propriedade real, é um dos componentes do montante. A área possui possui 10 castelos e terras em todo o país. Por ano, a propriedade gera 20 milhões de libras de receita.

Príncipe Charles

Filho mais velho e herdeiro da rainha Elizabeth II, o príncipe Charles acumula 100 milhões de libras, distribuídos em propriedades privadas e investimentos. Além do Sovereign Grant, o membro real recebe anualmente cerca de 21 milhões de libras do Ducado da Cornualha, área que se estende em todo o país e não paga qualquer imposto sobre as sociedades.

Embora acumule vasto patrimônio, o príncipe é conhecido por gostar de gastar dinheiro. Em 2017, Charles utilizou jato particular para uma viagem de um dia para a Bélgica. O passeio custou 30 mil libras. Naquele ano, o príncipe gastou, em viagens, mais de 1,13 milhão de libras.

0
Príncipe William

Os 30 milhões de libras do príncipe são provenientes do legado de sua bisavó, a rainha-mãe Isabel Bowes-Lyon, que deixou 14 milhões de libras em um fundo fiduciário para ele e o irmão, Harry. O montante de William também tem parte de sua falecida mãe, a princesa Diana. O legado financeiro é estimado em cerca de 13 milhões de libras para cada filho.

Príncipe Harry

Assim como William, o príncipe Harry herdou fortunas de sua bisavó e da mãe, além de também receber 4 milhões de libras por ano do Ducado da Cornualha. Com a saída da realeza, o príncipe e a esposa, Meghan Markle,  ganharão milhões com palestras, discursos e publicidade.

0

 

Duquesa de Cambridge

Kate Middleton possui riqueza avaliada em  8 milhões de libras, impulsionada principalmente pelos benefícios oferecidos a ela e o marido, o príncipe William. É o caso das casas na ilha caribenha de Mustique e de diversos chalés de esqui.

Duquesa do Sussex

Antes de se casar com Harry, Meghan Markle acumulou uma fortuna estimada em 3 milhões de libras. O dinheiro foi resultado de suas atuações como atriz de Hollywood e de seu casamento com Harry, devido ao recebimento de ativos, como joias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações