Três em um, shake proteico de banana promete revolucionar o shape

Aprenda a preparar uma bebida que prolonga a saciedade, aumenta a massa magra e turbina o metabolismo

atualizado 27/10/2021 15:36

Divulgação

Os shakes de proteína merecem a fama que têm. Grandes aliados da boa forma, eles ajudam a prolongar a saciedade, aumentar a massa magra e turbinar o metabolismo. No entanto, para aproveitar todo o potencial dessa poderosa bebida, é preciso atentar-se a detalhes que fazem a diferença.

Para quem deseja emagrecer, por exemplo, o diretor médico do Memorial Care Surgical Weight Loss Center, Mir B. Ali, indica usar o shake para substituir uma refeição do dia, de preferência o jantar. Ainda é primordial, segundo o especialista, escolher uma receita de baixo teor calórico e sem adição de açúcar, diretamente ligado ao ganho de peso.

Já para quem busca tonificar o shape, o médico recomenda degustar a bebida antes da academia. Isso porque ela dá mais energia e impulsiona a formação muscular.

0

 

Embora esse tipo de drinque seja facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, o melhor shake do mundo não está à venda, conforme explica a nutróloga Kristi Veltkamp. “A melhor maneira de encontrar um shake de proteína rico em nutrientes é criar o seu próprio em casa”, declarou a especialista ao Insider.

Ainda em entrevista ao site norte-americano, Veltkamp ensinou a receita de um shake de banana que promete revolucionar o shape.

Confira!

Ingredientes

  • 1 banana congelada
  • ⅛ colher de chá de canela
  • ½ xícara de iogurte grego
  • 1 xícara de um líquido de baixa caloria e sem açúcar, como leite de amêndoa ou água
  • 1 colher de sopa de proteína em pó com baixo teor de açúcar, com aproximadamente 25 gramas de proteína
  • Cubos de gelo

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador. Bata até ficar homogêneo e voilà.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias