Terapia: 4 lugares com atendimento psicológico a preço social no DF

Mesmo com o fim do isolamento, as sequelas emocionais da pandemia permanecem. Veja onde encontrar atendimento a preços acessíveis

atualizado 06/07/2022 13:58

Getty Images

Segundo um resumo científico divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no primeiro ano da pandemia causada pelo coronavírus, em 2019, o número de casos de transtornos de ansiedade e depressão subiu em 25%. Mesmo com o fim do isolamento, as sequelas causadas pelo doloroso período permanecem. Por isso, é muito importante estar sempre atendo e cuidando da saúde mental.

Entretanto, o acesso a acompanhamento psicológico não é um direito a qual todos têm acesso facilmente, principalmente por motivos financeiros. Por isso, o Metrópoles preparou uma lista com quatros lugares em Brasília onde você pode conseguir atendimento psicológico a preços sociais.

Confira:

Iesb

O Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) oferta atendimento psicológico totalmente gratuito à comunidade, para pessoas a partir de 15 anos. As consultas podem ser realizadas no campus da Ceilândia Norte, na QNN 31 – Áreas Especiais B/C/D/E, e no campus da Asa Sul, no SGAS Quadra 613/614, Via L2 Sul.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Para conseguir atendimento no campus da Ceilândia, deve-se entrar em contato com a instituição por meio do telefone (61) 99256-6571 ou (61) 3962-4748. O atendente (a) informará se ainda há vagas no dia desejado, caso haja, o interessado deve ir até o local, se identificar e aguardar. Não é necessário realizar agendamento prévio e os atendimentos são por ordem de chegada.

Para se consultar no campus da Asa Sul, basta entrar em contato pelo número (61) 99264-4227 ou (61) 3962-4802, e o procedimento é o mesmo nos dois campus.

Os atendimentos estarão suspensos durante o mês de julho, devido ao período de férias, sendo retomados a partir do dia 1º de agosto.

Viver Bem é para todos!

O Programa Viver Bem é para todos! É uma iniciativa da psicóloga Luara Ainá Neves do Nascimento, em parceria com a psicóloga Ana Paula da Silva Moraes. A iniciativa visa oferecer terapia a todas as pessoas interessadas, especialmente universitários, profissionais da saúde e população de baixa renda a preços acessíveis. Quem tem interesse deve acessar o site do projeto, ir na área de “atendimentos” e clicar no link para realizar a inscrição.

O candidato deverá preencher o formulário e aguardar o contato da instituição para um pré-agendamento. Nesse primeiro contato, é combinado o dia e o horário do atendimento de acordo com a disponibilidade de agenda.

O paciente tem direito a uma sessão de terapia por semana. O valor das sessões é acordado com base na renda familiar, podendo ser pago antes de sua realização, semanalmente, ou mensalmente. A confirmação é feita após o pagamento da primeira sessão.

Uniceub

O Centro de Ensino Unificado de Brasília (Uniceub) oferece serviço psicológico a preços sociais para a comunidade. O valor é R$ 40 por mês e o paciente tem direito a uma consulta por semana. Para fazer o agendamento, basta entrar em contato com o Centro de Formação Profissional (CENFOR) da universidade pelo número (61) 3966-1626 e realizar o cadastro pelo telefone.

Após o cadastro, o nome vai para uma lista de espera. Quando surgir uma vaga, a instituição entrará em contato com a parte interessada. Os atendimento são para pessoas a partir de quatro anos. As consultas serão realizadas no Edifício União, localizado na quadra 1 do Setor Comercial Sul.

Os atendimentos estarão suspensos durante o mês de julho, devido ao período de férias, sendo retomados a partir do dia 1º de agosto.

Universidade Católica

A Universidade Católica de Brasília (UCB) também disponibiliza serviço de atendimento psicológico gratuito à comunidade.  As inscrições são realizadas presencialmente no Centro de Formação em Psicologia Aplicada (CEFPA) da universidade, localizado no Câmpus I – QS 7 – Lote 1 – Pistão Sul. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, e cada pessoa terá direito a uma sessão por semana.

Os atendimentos estarão suspensos durante o mês de julho, devido ao período de férias, sendo retomados a partir de agosto. O candidato deve acessar o site da UCB e ir no campo “notícias” para saber quando poderá se cadastrar.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, gastronomia, comportamento e bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias