Personal trainer responde se malhar durante as férias é realmente essencial

Entenda se o sacrifício de interromper a programação de uma viagem para treinar vale mesmo a pena

atualizado 11/10/2021 17:29

Getty Images

Se interromper os treinos durante as férias te deixa com medo de perder massa magra, fique tranquilo. De acordo com Luke Worthington, personal trainer de celebridades como Robert Pattinson e Dakota Johnson, days off podem, na realidade, melhorar o seu condicionamento físico.

“Se treinamos de maneira consistente e eficaz, fazer uma pausa durante as férias pode ser muito benéfico para o nosso corpo”, disse o especialista ao site Insider. “Isso porque, quando descansamos, nossos corpos se recuperam e ficam ainda mais fortes”, continuou.

Mas, por quanto tempo o descanso é inofensivo? Um estudo de 2017 descobriu que tanto a força quanto a aptidão aeróbica são mantidas por pelo menos duas semanas após a diminuição do treino. De acordo com Worthington, o corpo pode ser capaz de sustentar os músculos por ainda mais tempo, até um mês.

0

 

“É muito provável que você realmente fique mais forte durante o descanso”, ressaltou o personal, contrariando qualquer senso comum.

No entanto, se você tem se exercitado esporadicamente e se esforçado para estabelecer uma rotina fitness, uma pausa pode atrapalhar o seu ritmo. Embora fisiologicamente fazer uma pausa no treino não seja motivo de preocupação, manter-se ativo pode ser interessante para a saúde mental.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia</a

Últimas notícias