*

Além de ser uma refeição saborosa e saudável, comer peixe também pode te ajudar a resolver outras questões essenciais da vida, entre elas, engravidar e aumentar sua libido.

De acordo com um estudo divulgado pelo Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, homens que aumentaram a porção de peixe servida em suas refeições, conseguiram engravidar suas parceiras até 47% mais rápido; já as mulheres que modificaram suas dietas foram 60% mais eficientes para engravidar em comparação àquelas cujos hábitos alimentares não incluíam muito do nutrimento.

O estudo foi feito durante um ano, no qual os pesquisadores pediram para 501 casais que estavam tentando engravidar sem assistência médica manter diários com suas dietas e outros hábitos, incluindo a quantidade de peixe consumido e frequência de relações sexuais.

A pesquisa também descobriu que os casais que reforçaram o consumo de peixe aumentaram a frequência das relações sexuais em até 22%.

“Frutos do mar podem melhorar a qualidade do sêmen, a ovulação e outros aspectos”, afirmou o principal autor do estudo, Audrey J. Gaskins, colaborador de Harvard, para o New York Times.

Ao final do estudo, 92% dos casais que comeram peixe durante uma semana ou mais conseguiram engravidar, em comparação com 79% de quem permaneceu com a mesma dieta.