Dormir bem e comer pimenta: 10 maneiras “preguiçosas” de emagrecer

Dicas perfeitas para perder peso sem suar a camisa

atualizado 16/08/2021 17:25

dormir insôniaReprodução/Paramount Pictures

Não há fórmula mágica para emagrecer, mas existem estratégias simples que trazem resultados surpreendentes. Incluir chás diuréticos na dieta, por exemplo, pode te ajudar a eliminar até 6 kg por mês.

0

A seguir, conheça outras 10 maneiras “preguiçosas” de perder medidas! As informações são do The Sun.

Dormir bem

Estudos comprovam que noites mal dormidas podem te levar a comer porções maiores e escolher alimentos com alto teor de gordura.

“A falta de sono ainda pode prejudicar suas bactérias intestinais, gerando problemas metabólicos como a diabetes tipo 2“, revelou a nutricionista Kate Shilland.

Cortar o pão

Diminuir a ingestão de carboidratos é uma das maneiras mais eficazes de emagrecer. Como o pão é um dos carbs mais consumidos no mundo, cortá-lo da dieta é uma boa alternativa para afinar a cintura.

Diminuir o estresse

O estresse causa inflamação e desequilibra os hormônios, o que força o corpo a armazenar mais gordura do que deveria. Por isso, tente ao máximo controlá-lo. Ande ao ar livre, medite ou simplesmente desligue seu celular três horas antes de dormir para relaxar.

arte de mulher com estresse na cabeça
O estresse faz com que o cérebro receba uma mensagem de ameaça. Por isso, aumenta a produção de hormônios que diminuem a queima de calorias

Beber muita água

A também nutricionista Cate Boyd revelou que o organismo gasta 23 calorias a cada meio litro de água consumido. Ou seja: em um ano, é possível perder até 2 kg somente bebendo água. Fácil demais, não?

Apostar em comidas picantes

Cate ainda revelou que especiarias como feno-grego, pimenta caiena, gengibre, ginseng, cúrcuma, canela e pimenta preta ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, o que reduz o apetite, acelera o metabolismo e diminui a absorção de gordura.

Usar pratos menores

Usar um prato de sobremesa ao invés de um convencional também ajuda (e muito) a reduzir a quantidade de alimento que você põe no prato. “Usar pratos menores é uma forma eficaz de reduzir o tamanho das porções. Lembre-se de que a mentalidade é tudo quando se trata de perda de peso”, destacou Cate.

Maneirar nos drinques

Segundo especialistas, as calorias dos drinques são “vazias”, ou seja, não trazem nenhum benefício nutricional. Por isso, diminuir a ingestão de álcool é uma alternativa excelente para combater o sobrepeso.

Consumir mais vegetais

Na hora do lanche, troque guloseimas por vegetais. Escolha aqueles que mais te agradam e voilà: lanchinho saudável e gostoso.

Usar o freezer

Faça comidas para a semana inteira e armazene as refeições no freezer. Assim, quando a fome apertar, você terá uma opção saudável para escolher ao invés de recorrer ao fast-food.

Comer o suficiente

De acordo com Kate Shilland, optar por dietas radicais pode desacelerar o metabolismo. Por isso, é essencial consultar um nutricionista para saber a quantidade ideal de comida que você deve ingerir para manter a saúde e a boa forma em dia.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias