Coronavírus: por que você deve trocar sua roupa de cama diariamente?

A higienização pode ser feita com água e sabão ou seguindo as orientações do fabricante

atualizado 09/06/2020 11:43

mãos com sabãoCottonbro/Pexels/Reprodução

A limpeza das roupas de cama e travesseiro se tornaram ainda mais importantes em tempos de pandemia de Covid-19, que infectou milhares de pessoas no Brasil e fez, até agora, mais de 37 mil vítimas. Segundo a infectologista do Hospital de Águas Claras, Ana Helena Germoglio, as roupas de cama precisam ser limpas regularmente, devido à potencialidade de ficarem contaminadas, sobretudo no momento atual. Se possível, lave-as todos os dias.

“O certo é aumentarmos os cuidados neste momento, porque, além dos milhares de ácaros, agora lidamos com o coronavírus”, afirma a infectologista.

Para as pessoas contaminadas pelo coronavírus, a lavagem diária é uma obrigação. As roupas utilizadas não podem ser misturadas com as de outro tipo ou as de pessoas não infectadas pelo vírus.

“Não sacuda as roupas de jeito nenhum. Ao fazer isso, os microorganismos vão diretamente para o ar e se espalham por todo o cômodo”, orienta Ana Helena. A higienização pode ser feita com água e sabão ou seguindo as orientações do fabricante.

Quando a pessoa não infectada sair de casa, a ordem é, assim que voltar, ir direto para o banho e lavar as roupas usadas. Se for na rua e depois sentar ou deitar na cama, tudo tem que ser lavado o mais rápido possível. “É importante lavar logo em seguida. Quanto mais tempo sujo, maior a carga viral. Se não puder fazer isso no mesmo dia, tem que deixar tudo isolado em um saco plástico”, explica a infectologista.

Produtos

O Metropóles separou os principais produtos utilizados durante o processo de lavagem da roupa de cama e travesseiros. Em tempos de quarentena, todos estão disponíveis on-line, sem precisar sair de casa.

0

 

Últimas notícias