Conheça uma fruta que ajuda a turbinar o treino e tem efeito antioxidante

Nutricionista indica como usar o alimento cítrico para potencializar a rotina de exercícios e a saúde do corpo

atualizado 27/09/2021 10:39

cesta de frutasGetty Images

Tangerinas – ou mexericas – são frutas cítricas deliciosas, práticas e muito populares no Brasil. Por terem uma casca que pode ser retirada com as mãos e gomos facilmente destacáveis, são opções rápidas e simples para se consumir em praticamente qualquer lugar. Acima de tudo, reforçam a ideia de que para fazer dieta não é preciso sofrer nem abdicar de prazeres alimentares.

Segundo Adriana Stavro, nutricionista funcional pelo Centro Universitário São Camilo, as tangerinas “são fonte de minerais, fibras, fito químicos bioativos, como alcaloides e carotenoides e são excelente fonte de vitamina C, um nutriente que fortalece o sistema imunológico”.

Além das propriedades cítricas, elas também são uma ótima fonte de carboidratos saudáveis, elemento fundamental para proporcionar energia durante a prática de atividades físicas. “Assim como a maioria dos alimentos com essas características, a fruta dá mais ânimo ao organismo e, por consequência, disposição ao corpo para exercer as atividades diárias”, conta a nutricionista Cyntia Maureen.

Conheça todos os benefícios da fruta no site SportLife, parceiro do Metrópoles.  

Mais lidas
Últimas notícias