Como reduzir a ansiedade: 10 dicas para viver o dia a dia com mais calma

Psicóloga ensina a se desconectar e ter mais tranquilidade para realizar as tarefas

atualizado 11/01/2021 13:28

meditaçãoOscar Wong/Getty Images

O começo do ano pode ser uma época mais desafiadora… Contas a pagar, planos para os próximos meses, volta às aulas e outras obrigações acabam trazendo um certo estresse. Por isso, para te ajudar a iniciar 2021 com tudo e reduzir a ansiedade, separamos algumas dicas da psicóloga Valéria Soares Santana que fazem toda a diferença na maneira de encarar o dia a dia. É importante lembrar que são apenas complementares – não dispensando cuidados médicos e psicológicos em casos de transtornos.

Confira!

Um tempo sem celular

Para a especialista, o uso desenfreado de WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter e outras redes sociais é um ponto de atenção: “Já parou para pensar no quanto o uso das redes prejudica a sua rotina?”. Ao acordar, a primeira coisa que geralmente fazemos é jurar para nós mesmas que iremos apenas dar uma olhadinha nas mensagens do celular. Mas, geralmente, você acaba respondendo todas as mensagens pendentes, certo? Isso demanda tempo e diminui o espaço que teria para se concentrar em outras questões especiais e importantes da vida. Às vezes, é preciso se desconectar.

Foque no autocuidado

Concentre-se em como irá levantar da cama quando acordar… Sentar, espreguiçar-se e cuidar da higiene pessoal, antes de qualquer coisa, pode ajudar a reduzir a ansiedade. Aos poucos, você vai perceber como os seus dias ficarão melhores e mais tranquilos a partir dessa atitude simples.

Veja mais conselhos no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias