Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Comportamento

Yasmin Brunet revela que sofre de ansiedade e sugere terapia aos seguidores

Ela também contou sobre momentos em que foi acometida pelo transtorno de despersonalização

15/12/2020 16:25, atualizado 15/12/2020 16:27
Compartilhar notícia
Divulgação
Yasmin Brunet revela que sofre de ansiedade e sugere terapia aos seguidores

Na madrugada desta terça-feira (15/12), a modelo Yasmin Brunet conversou com seguidores do Instagram sobre ansiedade e transtorno de despersonalização. Ela comentou como é enfrentar as crises e relatou a dificuldade de explicar aos outros o que sente.

“Quem realmente tem ansiedade sabe como é difícil descrever. É desesperador não conseguir fazer com que a outra pessoa te entenda. É horrível”, definiu.

Yasmin também abordou momentos em que sofreu com despersonalização. Trata-se de um transtorno dissociativo em que a pessoa tem a sensação persistente de estar fora do próprio corpo, como se observasse a si mesma ou como se nada ao redor fosse real.

Yasmin Brunet revela que sofre de ansiedade e sugere terapia aos seguidores - destaque galeria
3 imagens
Yasmin Brunet é modelo e nasceu em 1988
E milhões de seguidores no Instagram
As ondas abertas de Yasmin Brunet são feitas com um babyliss maior
1 de 3

As ondas abertas de Yasmin Brunet são feitas com um babyliss maior

Reprodução/Instagram
Yasmin Brunet é modelo e nasceu em 1988
2 de 3

Yasmin Brunet é modelo e nasceu em 1988

Reprodução/Instagram
E milhões de seguidores no Instagram
3 de 3

E milhões de seguidores no Instagram

Leca Novo/Brazil News

O problema pode ser desencadeado por diversos motivos e tem, entre os sintomas, o sentimento de irrealidade e apatia. A filha de Luiza Brunet relatou que, no seu caso, a condição surgiu devido às crises de ansiedade.

“A sensação é muito louca e só sabe quem passou sabe, [aconteceu] quando tive um nível de ansiedade fora do comum”, relembrou.

Para evitar novos episódios de crise, Yasmin decidiu aderir à terapia e cuidar da saúde mental com mais afinco. Ela recomendou aos internautas que seguissem o mesmo caminho, tendo em vista que é a melhor forma de resolver questionamentos internos.

“Faço terapia e, quando fico um tempo sem fazer, vejo o quanto eu preciso. Indico para todo mundo porque todos têm algo para trabalhar. Acho que todos precisam disso, mas tem de ser com uma pessoa muito boa e bem recomendada”, concluiu.