Chá detox pós-feriadão funciona? Veja mitos e verdades sobre a bebida

Limpeza do organismo e efeitos diurético são alguns dos supostos benefícios da infusão esclarecidos por especialistas

atualizado 14/10/2021 10:34

xícara de cháFreepik

É comum, após dias de descanso com direito à comilança, buscar um chazinho à base de alguma planta tida como milagrosa para aliviar o peso – no estômago e na consciência. São considerados chás detox, em geral, aqueles que têm função diurética, como hibisco, dente-de-leão, cavalinha, salsinha e funcho.

Mas, será que uma ou duas xícaras da bebida pode, de fato, limpar o organismo e até reverter os resultados do pé na jaca no feriadão? Veja o que é mito e verdade sobre o assunto:

Chá detox provoca o efeito milagroso de “limpar” o organismo

Mito. De acordo com a nutricionista especialista em saúde feminina Natalia Barros, nenhum chá isoladamente terá a função “detox” no organismo, uma vez que o processo de detoxificação natural é realizado pelo próprio fígado. “Em relação ao sentimento de culpa, a ingestão do chá não trará efeitos significativos, apenas um sentimento de compensação desnecessário”, esclarece Natalia.

Leia mais no site Alto Astral.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Últimas notícias