Vídeo: profissional ensina como cortar o próprio cabelo em casa

Se a vontade de aparar os fios é incontrolável, Jackeline Monteiro ensina como evitar erros

atualizado 09/04/2020 22:16

Bastou o mundo entrar em isolamento social com intuito de evitar o crescimento da pandemia de coronavírus para alguns comportamentos virem à tona. Entre eles, uma vontade incontrolável de cortar o próprio cabelo. Embora alguns profissionais desaconselhem a medida, muita gente quis arriscar. Os resultados, porém, nem sempre correspondem à expectativa (Miley Cyrus e sua franja desastrosa são prova disso).

Se, ainda assim, você está decidido a aparar as madeixas, o Metrópoles convocou a beauty artist Jackeline Monteiro para dar alguns conselhos neste momento, que exige concentração e foco.

Segundo ela, embora a vida seja “feita de riscos”, o ideal é começar aos poucos. Opte, primeiro, por pequenas mudanças, antes de dar um passo do qual possa se arrepender.

“Não dá para querer aquele corte super trabalhado que você fez um dia no salão”, salienta. Para a gravação, a “cobaia” foi a chef Renata Carvalho, um dos nomes à frente do Ricco Burger.

Liberdade

Jackeline acredita que esse ímpeto em renovar o visual tem muito a ver com saúde mental e a atual realidade. A quarentena impacta a visão que muitas pessoas têm de si mesmas.

“Elas estão sendo levadas para o autoconhecimento. Isso traz segurança de querer fazer com o cabelo o que elas bem entenderem”, explica.

Não à toa, muitas mulheres rasparam a cabeça nesse período.

Assim como muitas profissionais do ramo da beleza, Jackeline Monteiro tem vendido vouchers, a serem usados no futuro, com descontos especiais nos serviços que oferece. Veja mais informações no Instagram.

Últimas notícias