Quarentena? Salão de beleza atende por buraco da correspondência

Salão cumpriu determinação de fechar as portas, mas continua atendendo graças a estratégia curiosa bolada pelas sócias

Cebeleireira do Reino Unido faz escova em cabelo pelo buraco da correspondênciaReprodução/Extra

atualizado 25/03/2020 16:48

Com o mundo inteiro em alerta por causa do coronavírus, vários setores da economia já sentem os efeitos da crise, incluindo o de beleza. Pela proximidade e contato que a relação entre profissional e cliente impõe aos serviços, salões e clínicas de estética estão há dias sem funcionar.

Porém, no Reino Unido, um pequeno empreendimento apelou à criatividade e tem conseguido manter, pelo menos em parte, sua cartela de clientes.

O salão Trimlines, localizado no País de Gales, segue aberto, mas de portas fechadas. De que forma? Para garantir que serviços como corte, escova e chapinha continuem sendo prestados, as sócias atendem pelo buraco de passagem da correspondência.

Veja imagens:

Apesar de ter chamado atenção nas redes sociais, a estratégia não é recomendada por órgãos oficiais de saúde. Ainda que cabeleireiro e cliente não se toquem, é praticamente impossível sair de casa sem ter contato com pessoas e superfícies eventualmente contaminadas.

Por ora, a Organização Mundial de Saúde pede às pessoas que fiquem em casa e que esses serviços sejam suspensos.

Com 87 mortes em 24 horas, a população do Reino Unido está sob toque de recolher. O número de casos de Covid-19 passa de 8 mil. Mais de 420 pessoas morreram.

0

Últimas notícias