Expert ensina 5 cuidados fundamentais após pintar os cabelos de loiro

Apesar de visivelmente belos, os fios nesse tom exigem cuidados redobrados

atualizado 18/06/2021 11:12

Cabelo loiroPexels/Reprodução

Entra ano, sai ano, e o cabelo loiro segue como uma das preferências nacionais. A procura por como clarear as madeixas, por exemplo, cresceu mais de 80% nos últimos 12 meses, segundo dados do Google Trends, ferramenta que monitora as pesquisas no buscador.

Apesar de visivelmente belos, os fios nesse tom exigem cuidados redobrados, em esquema que vai além do simples lavar e deixar secar naturalmente. Especialista em coloração, Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, compartilhou cinco truques fundamentais para quem acaba de passar por essa mudança no visual, a fim de não ficar com mechas detonadas.

Tome nota!

Evite ferramentas térmicas
“O uso excessivo desses aparelhos pode queimar o fio e deixá-lo frágil. Aplique um protetor térmico sempre que for utilizar babyliss, chapinha ou secador”, ensina.

0

Tenha uma rotina de cuidado, mesmo em casa
Separe um dia na semana para tratar os fios. “O ideal é intercalar hidratação e nutrição. É importante frequentar o salão no mínimo uma vez ao mês para fazer um tratamento intenso”, complementa.

Descoloração e alisamento não combinam
De acordo com o expert em loiros, é fundamental evitar qualquer procedimento que alise as madeixas, como progressiva, botox capilar, selante e restauração, pois eles são incompatíveis com a descoloração.

Óleo capilar
Os óleos capilares são essenciais na manutenção do seu loiro. “Eles ajudam a nutrir e diminuir o frizz. O ideal é aplicar de 6 a 10 bumps diariamente. Evite óleo reparador com silicone”, orienta Bruno Oliver.

O 1º mês é o mais importante
Atenção redobrada nos primeiros 30 dias! “Neste estágio, será preciso manter um cuidado intensivo em casa com nutrição, hidratação e umectação. Além disso, é importante ir ao salão a cada 30 dias”, emenda.

Últimas notícias