Adeus, ponta dupla! Conheça oito óleos poderosos para o cabelo

Eles são acessíveis e ajudam a hidratar, reparar e estimular o crescimento dos fios

atualizado 10/09/2020 19:38

O óleo de argan, superfamoso quando assunto é beleza capilar, é um grande aliado do cabelo, mas não o único. Existem diversos outros óleos excelentes para melhorar a saúde dos fios.

Quem atesta é Viviane Coutinho, docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT). A especialista em cuidados com o cabelo revela que os óleos, se usados de maneira correta, oferecem grandes benéficos às madeixas.

“O ideal é fazer ao menos um tratamento com óleo por semana para sentir os resultados”, afirma a profissional. “Faça um blend [mistura] de 5ml de um óleo vegetal de sua preferência com 1 a 2 gotas de um essencial, também à sua escolha. Então, aplique o mix no couro cabeludo e espalhe por toda fibra capilar, deixando agir por 20 minutos. Se quiser, também pode usar antes do banho, esperando agir por até 2 horas”, orienta.

Viviane separou oito óleos benéficos à saúde capilar. Confira!

Óleo vegetal de abacate
Apresenta alta concentração de vitamina E. Contém propriedades bactericidas, antivirais e antissépticas. Atua em inflamações da pele e hidrata os fios.

Óleo vegetal de semente de uva
Rico em ômegas e vitamina E, o óleo vegetal de semente de uva pode ser usado para diminuir a caspa, combater a queda, reparar as pontas e proteger os cabelos dos raios solares.

Óleo vegetal de jojoba
Esse é ideal para quem busca estimular o crescimento dos cabelos. Ainda atrai por apresentar ação antisséptica, hidratante e antioxidante.

0

Óleo vegetal de macadâmia
Rico em zinco, ferro e cobre, o óleo vegetal de macadâmia é ótimo para fazer máscaras capilares, pois possui propriedades hidratantes, fornecendo uma excelente reposição lipídica.

Óleo essencial de lavanda francesa
Possui excelentes propriedades calmantes. É utilizado para amenizar dermatite, inflamação e até queimadura do couro cabeludo.

Óleo essencial de laranja doce
Auxilia na absorção de vitamina C, ajuda na formação de colágeno e é um excelente hidratante para pele seca, incluindo descamações do couro cabeludo.

Óleo essencial de alecrim
Estimula a circulação, favorecendo a chegada de nutrientes e evitando a queda capilar.

Óleo essencial de melaleuca
Excelente bactericida e antisséptico, ele diminuiu a oleosidade e trata problemas comuns do couro cabeludo, como caspa e dermatite.

Últimas notícias