Ingredientes naturais e alta tecnologia cosmética para tratar os cabelos loiros

Produtos com alto grau de naturalidade que não sobrecarregam os fios e tratam de forma profunda os cabelos claros já estão disponíveis no mercado

atualizado 24/05/2021 21:05

Os cabelos loiros são especialmente sensíveis, sejam os naturais ou descoloridos. Eles sofrem oxidação com a ação do sol, do cloro e do sal. O resultado é mudança no tom na cor e a perda de brilho que não agrada quem aposta nas madeixas douradas para iluminar o visual.

Enquanto profissionais que trabalham em salões de beleza apontam que o loiro continua sendo uma das cores mais desejadas pelas mulheres, apesar de todo cuidado que demandam, do outro lado estão os especialistas que apontam que hoje, cada vez mais, os consumidores querem que beleza e meio ambiente andem de mãos dadas. É a tendência “cleanbeauty”. Ou seja, a onda de autocuidado com produtos naturais está intimamente ligada a questões sobre sustentabilidade e consumo consciente. Segundo dados do British Beauty Council, o mercado global de beleza natural deve atingir 17 bilhões de libras em 2024, cerca de R$ 127 bilhões. Aqui no Brasil, o mesmo relatório aponta que o mercado de cosméticos naturais já movimenta cerca de R$ 3 bi por ano.

Existe hoje uma farta oferta de cosméticos direcionados para devolver a beleza do loiro, mas o nicho que especialmente vem ganhando a atenção são os produtos com alto grau de naturalidade que não sobrecarregam os fios e tratam de forma profunda. Pigmentos naturais e ingredientes botânicos alternativos aos silicones e elementos sintéticos estão entre as tecnologias cosméticas mais avançadas para os cuidados dos cabelos claros hoje.

O extrato azul de Jagua que é totalmente natural, presente na linha Heart of Glass, da marca italiana Davines, por exemplo, evita a alteração do tom atuando apenas como um fator de equilíbrio para a manutenção da cor. São produtos mais suaves que podem ser usados diariamente e atuam preventivamente, evitando a oxidação. Diferente dos matizadores usados para eliminar o amarelado, os chamados Silvers, mas que devem ser aplicados apenas esporadicamente, geralmente de 15 em 15 dias.

Além de ter cosméticos eficientes, para manter a beleza dos cabelos dourados ou platinados é fundamental manter uma rotina capilar de cuidados, alertam os profissionais da beleza. Para aqueles que passaram por processos de clareamento é importante nutrir os fios para que eles se fortaleçam e não quebrem. Máscaras de alta tecnologia que contam ingredientes naturais protegem os cabelos e também reforçam os pontos sensíveis dos fios que poderiam se romper. Elas atuam na prevenção de danos, protegem e aceleram a recuperação. É recomendado o uso pelo menos uma vez por semana.

Para finalizar a rotina de cuidados diários dos loiros é importante ter um leave in que também tenha fator de proteção solar. Formulações com compostos botânicos também conferem elasticidade e dão vigor a fibra capilar, protegendo termicamente, hidratando e dando brilho. Muitos leave in ainda ajudam na escova na hora modelar as madeixas, fazendo que ela dure muito mais tempo.

São tratamentos completos, com alta tecnologia, ingredientes naturais, biodegradáveis, fabricados com energia de fontes renováveis e com carbono resultante do processo de produção neutralizado. Uma prova que a beleza pode ser sustentável.

Website: http://www.davines.com.br

Últimas notícias