Antes do Oscar, Chris Rock produziu filme sobre cabelo da mulher negra

Lançado em 2009, o humorista produziu o documentário "Good Hair" e conquistou grande prestigio com a produção

atualizado 29/03/2022 14:51

A imagem colorida mostra o ator Will Smith dando um tapa no rosto de Chris Rock, também ator, no palco do Oscar 2022Reprodução

Chris Rock protagonizou uma cena que marcou a última edição do Oscar. Ele foi agredido por Will Smith após ter feito uma piada com os cabelos raspados da esposa do ator, a também atriz Jada Smith. Antes da piada sem graça, porém, o humorista chegou a produzir um documentário sobre o empoderamento do cabelo da mulher negra estadunidense.

Além da rejeição do público devido ao mau-gosto da brincadeira, a atitude de Rock não condiz com o filme produzido por ele há 14 anos. Em 2009, o humorista foi responsável por Good Hair, trama que fala sobre o preconceito em relações aos fios da mulher negra.

Print de poster do documentário good hair
Documentário foi lançado em 2009 e aborda a “pressão” em cima da mulher negra estadunidense para ter um “cabelo bom”

A produção aborda diversos aspectos da cultura do cabelo afro-americano e impulsionou a indústria capilar que, aquela época, faturou US$ 9 bilhões, de acordo com o próprio Chris. Aclamada pela crítica, o filme teve 92% de aprovação pelo renomado site Rotten Tomatoes.

0

Jade Smith e a alopecia

A atriz e apresentador Jada Smith é portadora da alopecia areata, doença autoimune que influencia na queda dos fios. Em 2021, a atriz decidiu raspar os cabelos com o apoio da filha, Willow Smith.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles:https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias