Seis famosos que, como Jada Smith, também sofrem com alopecia

Seja por predisposição genética, estresse, uso de megahair ou do cabelo preso; muitos famosos enfrentaram a condição

atualizado 29/03/2022 7:28

Conheça os famosos que, como Jada Smith, também têm alopeciaReprodução/Getty Images

Não só Jada Smith, muitos famosos também precisam lidar com a doença autoimune que faz os cabelos caírem. Apesar de depender de uma predisposição genética, algumas pessoas podem desencadear a alopecia motivada por estresse e problemas inflamatórios ou infecciosos.

No caso da atriz, ela sofre do tipo “alopecia areata”, como explica o dermatologista Alessandro Alarcão. “Nesse caso, o organismo produz anticorpos contra a própria haste do folículo do cabelo”, explica o especialista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da Academia Americana de Dermatologia.

“Isso faz com que haja uma queda de cabelo localizada em placa ou de todos os fios do couro cabeludo, em barba, no tórax. Ou pode ter, também, uma alopecia chamada universal, quando se perde os cabelos do corpo todo”, avalia.

O dermatologista também ressalta que existe tratamento para a condição, “seja por via orais, de uso tópico e a possibilidade de fazer infiltração com corticoides. O importante é buscar um dermatologista o mais cedo possível”.

Veja alguns famosos que já passaram pelo problema e também fizeram tratamento:

Príncipe William

Homem com a cara de bravo. Ele está sentado em uma mesa em frente a uma mulher

O futuro rei da Inglaterra sofre de alopecia androgenética, que causa falhas na parte superior da cabeça.

Ariana Grande

O uso excessivo da cantora de penteados do estilo rabo de cabelo, a fez desenvolver alopecia por tração.

Maraísa

A dupla da Maiara contou em seu Instagram que sofre da mesma condição que afetou o príncipe William. “Estou dando um descanso no aplique porque eu sofro de alopecia androgenética. Sou carequinha aqui em cima”, contou ela.

Lucas Penteado

Lucas Penteado
Lucas Penteado flagrou uma possível traição da noiva

O ex-participante do BBB21 também possui alopecia areata — é possível ver uma queda que forma falhas circulares no topo da cabeça.

Juliette

Juliette

A ganhadora do BB21 também usou o Instagram para falar da queda de fios. “Desde criança tenho pouquíssimo cabelo nessas áreas aqui [disse apontando para a cabeça]. Estou tentando tratar porque faço muito secador e chapinha. Aí quero evitar grandes problemas”, revelou na rede social.

Nicolas Cage

O famoso ator hollywoodiano também foi um dos que sofreram com a condição. Para burlar o problema, um relatório do Daily Mail especula que ele tenha feito um transplante capilar.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias