Receita detox: aprenda a preparar um refrescante shot de beterraba

Bebida também leva limão e gengibre, atrelando vitamina C e ferro

atualizado 01/02/2019 16:24

Thamires Gomes Santiago/Especial para o Metrópoles

Fevereiro chegando, calor segue, verão não dá trégua e a meta de se alimentar melhor permanece! Se você está aqui com a gente desde o começo, deixe um comentário contando como está sendo olhar para a sua nutrição de forma mais gentil e inclusiva.

Depois que voltei a ir pra academia todo dia, confesso que o suco verde não me atende como antes. Gosto de malhar em jejum e na volta estou morta de fome, algo que o suco não vai matar. Só que eu amo como é incrível ter em um copo essa quantidade de nutrientes. Por isso resolvi adotar os shots! Eles são práticos porque você faz uma receita e ela rende para quatro dias. Pode congelar ou aumentar um pouco a quantidade de gengibre para que ela dure melhor até acabar.

Hoje ensino a versão com beterraba. Como disse aqui, ela tem muitas vantagens e eu não tenho costume de consumir tanto. O benefício mais famoso é o ferro. Como uma boa vegetariana, tendo a sempre me preocupar em como estou absorvendo esse nutriente. Para isso, os nutricionistas indicam atrelar dois nutrientes: vitamina C e ferro. Essa dupla potencializa a nossa saúde. Um ajuda na absorção do outro. Por isso, nosso shot leva limão, gengibre e fica super-refrescante.

Veja a receita completa no blog Sunday Slices!

Últimas notícias