Tigela detox: aprenda uma receita saudável com morango e banana

Preparo também leva sopa de chia, agave e leite de castanha

atualizado 16/01/2019 9:54

Thamires Gomes Santiago/Especial para o Metrópoles

Esta receita é realmente simples e você pode torná-la diferente todos os dias. Ela é simples porque tem por base a banana e o morango congelado, dois ingredientes básicos para se ter em casa. A chia ajuda a deixar tudo bem cremoso, mas se você não costuma tê-la em casa, não corra no mercado para isso!

O leite aqui é de castanha, porque se estamos falando de desintoxicar o corpo, essa é uma ótima hora para deixar o leite de vaca. Talvez você sinta a digestão mais leve e rápida, e quem tem problemas respiratórios pode ver algumas mudanças nesse quadro de produção de muco. Sim, o seu alergista pode dizer que o leite de vaca não causa isso, mas eu tenho 28 anos de rinite crônica e posso ser uma evidência ambulante de como respiro melhor sem ele.

Para adoçar, uso agave. O ideal seria não utilizar nada, diminuir a quantidade de açúcar. Se você tem o paladar mais doce, tente evitar o açúcar refinado. Comece mudando para o demerara, se possível um orgânico. Teste o de coco e, por fim, tente não comer nada! Bananas maduras podem te ajudar muito nisso (e essa opção é melhor do que testar açúcares).

Veja a receita completa no blog Sunday Slices!

Últimas notícias