metropoles.com

Vacina da Johnson & Johnson contra Covid-19 entra na etapa final de testes

Farmacêutica está começando fase 3 dos ensaios clínicos para a produção de método de imunização. Parte das pesquisas será feita no DF

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
seringas
1 de 1 seringas - Foto: Getty Images

A Johnson & Johnson informou na manhã desta quarta-feira (23/9) que iniciou o ensaio clínico de fase 3 – última etapa antes da aprovação e fabricação de um método de imunização – de sua candidata à vacina contra o novo coronavírus.

O estudo será um dos maiores do mundo e prevê a participação de 60 mil voluntários em diversos países, incluindo o Brasil.

Aqui, a pesquisa será coordenada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e o Distrito Federal participará dos testes. O instituto L2IP, responsável pelos trabalhos na capital do país, está cadastrando voluntários pelo site www.l2ip.org.

O imunizante foi desenvolvido pela Janssen, braço farmacêutico da empresa norte-americana. No comunicado feito à imprensa, a J&J afirmou que os primeiros resultados sobre a segurança e eficácia da vacina estarão disponíveis no início de 2021.

Outras vacinas em fase 3
As vacinas da Universidade de Oxford, da Inglaterra; da farmacêutica Sinovac, da China; e da alemã Pfizer também estão na terceira fase de testes.

A candidata da companhia norte-americana, porém, teria a vantagem de induzir resposta imunizante contra o novo coronavírus com apenas uma dose, enquanto as outras concorrentes em fase 3 precisariam de duas doses.

A J&J já assinou, em agosto, contrato de US$ 1 bilhão com o governo dos EUA para o fornecimento de 100 milhões de doses, caso a vacina tenha sucesso nos testes e seja autorizada para uso.

A empresa espera produzir mais de um bilhão de doses globalmente no decorrer de 2021. (Com informações da Dow Jones Newswires e Agência Estado)

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?