Seriguela: a fruta da vez aumenta a energia e controla a fome

Rico em carboidratos, cálcio, potássio, magnésio, ferro, vitamina C, vitamina B1 e antioxidantes, o alimento traz vários benefícios à saúde

David Laurent / EyeEm/GettyDavid Laurent / EyeEm/Getty

atualizado 24/01/2020 12:14

A seriguela – que está justamente em época de produção e, por isso, é encontrada à venda até em sinais de trânsito – é rica em carboidratos, cálcio, potássio, magnésio, ferro, vitamina C, vitamina B1 e antioxidantes. O consumo dela traz vários benefícios à saúde e pode ser feito in natura ou adicionando-a a sorvetes e sucos. Veja uma lista do ela pode trazer para você:

1. Provocar saciedade
A seriguela é rica em fibras, por isso, ajuda a promover a sensação de saciedade, diminuindo a fome ao longo do dia.

As fibras da fruta também colaboram para regularizar o intestino, evitando a prisão de ventre e reduzindo o inchaço abdominal e a formação de gases.

2. Aumentar a energia
Por ser doce, a seriguela é rica em carboidratos, que são fonte de energia para as atividades cotidianas. Por conter açúcares, deve ser consumida com moderação por pessoas diabéticas e que estão em dietas de emagrecimento.

3. Prevenir o envelhecimento
A seriguela é rica em antioxidantes, como o betacaroteno e a vitamina C – essas substâncias evitam a formação de radicais livres no organismo. Dessa forma, e fruta ajuda a prevenir o envelhecimento celular e o aparecimento de doenças como câncer, Alzheimer, doenças cardíacas e aterosclerose.

O consumo de alimentos antioxidantes também contribui para a beleza, pois ajuda a manter pele, cabelo e unhas saudáveis.

4. Favorecer o equilíbrio do corpo e do sistema imune
Diversas vitaminas e minerais fazem parte da composição da fruta, por isso, ela regulariza a produção de enzimas e hormônios. O efeito é benéfico para o cérebro, o coração, os músculos e o sistema imune.

5. Hidratar
A seriguela é rica em água, por isso, o consumo ajuda a hidratar o corpo. (Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias