Frutas ricas em vitamina C fortalecem as defesas naturais do corpo

Morango, laranja, kiwi e limão são cheias do nutriente. Saiba os benefícios de incluí-las no cardápio

Twomeows, Getty ImagesTwomeows, Getty Images

atualizado 31/01/2019 20:57

Morango, laranja, kiwi, limão, mamão papaia e manga são algumas frutas ricas em vitamina C. A característica antioxidante dessas frutas ajuda a fortalecer defesas naturais do corpo. O consumo frequente de vitamina C também ajuda na cicatrização, absorção de ferro e melhora a circulação sanguínea.

A quantidade diária de vitamina C recomendada varia de acordo com os hábitos de cada pessoa. Um adulto saudável deve consumir diariamente cerca de 65 mg de vitamina C. Um kiwi de 76 g tem, em média, 74 mg de vitamina C. Um suco de laranja de 250 g tem 124 mg de vitamina C. Enquanto um morango de 152 g tem 86 mg.

Alguns cuidados são necessários para aproveitar todos os benefícios dos alimentos com vitamina C. É indicado que o alimento seja consumido na sua forma natural, já que o calor diminui a quantidade de vitamina presente no alimento. Frutas sem casca e expostas à luz por muito tempo perdem os nutrientes naturais. Por isso, sempre que fizer um suco ou cortar uma fruta, beba ou coma imediatamente

Pessoas saudáveis geralmente não necessitam da suplementação de vitamina C porque ela é facilmente adquirida pela alimentação. Basta incluir legumes e frutas no seu cardápio.

Últimas notícias