Perdeu massa muscular? Tome cuidado na hora do retorno aos exercícios

Se você ficou mais sedentário nos últimos tempos, fique atento à perda de massa muscular e volte às atividades com muito zelo

atualizado 28/09/2021 12:22

Mulher faz musculação em academiaDaniel Ferreira/Metrópoles

Com as regras de distanciamento social, muitas pessoas reduziram – ou até mesmo pararam – a prática de atividades físicas. A chegada do inverno ainda dificultou ainda mais a volta à rotina fitness: quanto mais tempo se fica em casa, menor é a vontade de ir treinar e pior se torna a alimentação. Não há dúvidas de que tudo isso afeta o preparo físico e gera uma grande perda de massa muscular.

“Há diminuição da performance normal. E essa perda no desempenho, pode, ainda, levar a maior número de lesões. Ou seja, o comprometimento é de dois modos: queda de performance e o aumento no risco de novas lesões no decorrer dos treinos, principalmente se não houver cuidado com o retorno gradativo. Uma dor que antes não existia, que seria causada por um desequilíbrio de massa muscular, pode aparecer”, explica o Pedro Baches Jorge, ortopedista especialista em joelho e Medicina do Esporte da Clínica SO.U.

Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Veja dicas para ganhar massa muscular mais rápido:

0

Últimas notícias