metropoles.com

Perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo é possível?

Especialista em treinamento explica quais atitudes podem promover hipertrofia e emagrecimento simultaneamente

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
mulher malhando com peso nas mãos e homem ao fundo
1 de 1 mulher malhando com peso nas mãos e homem ao fundo - Foto: Getty Images

Perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo talvez seja o sonho de consumo da maioria dos praticantes de atividades físicas, principalmente dos adeptos da musculação. Porém, logo que entram na academia, as pessoas já percebem que essa tarefa não é das mais simples. No começo, alguns alunos destreinados podem até conseguir esse feito por um tempo. Mas, após um certo período de adaptação aos novos estímulos, é normal que o organismo não responda da mesma maneira e os resultados comecem a estagnar.

E agora, como fazer para voltar a evoluir? O que, geralmente, é recomendado por profissionais de treino e nutrição é escolher um objetivo e focar nele. E o primeiro passo costuma ser perder gordura, já que para isso uma das principais estratégias é apostar no déficit calórico, ou seja, gastar mais calorias do que se ingere.

Veja dicas para ganhar massa muscular mais rápido:

0

Após regular o peso, começa a estratégia de hipertrofia para ganhar massa muscular. Neste estágio a ideia é, justamente, oposta à primeira. Consome-se mais calorias do que se gasta, para que esse superávit calórico, associado ao estímulo do treino, se converta em músculos.

Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia