metropoles.com

Oxford estuda injeção de anticorpos como tratamento contra novo coronavírus

A terapia combina dois anticorpos em uma injeção aplicada diretamente no sangue do paciente da Covid-19 para neutralizar o vírus invasor

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
injeção médico agulha
1 de 1 injeção médico agulha - Foto: iStock

Ao mesmo tempo em que avançam rapidamente no desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus, os cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, estudam um tratamento paralelo, com a injeção de anticorpos nos pacientes da Covid-19.

Diferentemente da vacina, que estimula o organismo a produzir sua própria defesa contra vírus, a terapia com anticorpos injeta a defesa “pronta” diretamente no sangue do paciente para neutralizar o vírus invasor e impedir que ele se replique.

A terapia em estudo combina dois anticorpos para minimizar as chances de resistência do organismo, de acordo com Pascal Soriot, diretor executivo da AstraZeneca, empresa parceira no projeto.

O tratamento é visto como uma opção mais favorável para idosos, pessoas do grupo de risco da Covid-19 e as que não respondam bem ao tratamento com a vacina.

Mesmo com a eficiência da terapia comprovada, os cientistas ainda darão prioridade para o desenvolvimento da vacina, uma vez que ela tem o custo mais baixo, possibilitando o maior acesso da população. A expectativa é que o tratamento comece a ser fabricado em 2021. (Com informações do Estadão)

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?