O que comer na ceia? O sucesso da sua dieta pode estar nessa refeição

A escolha sobre o que comer no horário influencia sono, ganho de massa magra e perda de peso. A refeição evita ainda os assaltos à geladeira

Thought Catalog, Unsplash

atualizado 08/05/2019 11:26

A ceia é uma refeição leve feita antes de dormir. Não são todas as pessoas que sentem necessidade de acrescentar mais uma porção depois do jantar, no entanto, a escolha dos alimentos certos, pode influenciar positivamente a qualidade do sono, a perda de peso e a construção dos músculos. É nesse período que os hormônios de crescimento estão ativos.

Segundo a nutricionista Bruna Neuhauss, a escolha da ceia varia muito de pessoa para pessoa. Ela afirma que há pacientes que não sentem fome, mas há outros que tem compulsões alimentares justamente depois do jantar. Para estes, há algumas dicas que podem evitar os perigosos “assaltos” à geladeira.

Para ajudar a perda de peso, opte por uma ceia rica em proteína, por exemplo, ovos e iogurte. Já para ganhar massa magra, capriche em proteínas como atum ou queijo cottage. Por fim, quem busca dormir melhor deve optar por alimentos ricos em magnésio e triptofano, como abacate, cacau, banana e cereais integrais, além dos chás de camomila, melissa e mulungu. “Procure alimentos que ajudem na produção de melatonina”, explica Bruna.

A especialista alerta, no entanto, para a necessidade de planejar bem essas refeições. “Por ser perto do horário de dormir, precisa ser leve e de fácil digestão para não causar aquela sensação de estar empanturrado”, finaliza.

Últimas notícias