Nelson Teich: “Decisão sobre isolamento será tomada no dia a dia”

Durante coletiva, ministro da Saúde afirmou que é necessário aprimorar o acompanhamento da Covid-19 para embasar decisões sobre quarentena

atualizado 23/04/2020 19:00

Nelson TeichIgo Estrela/Metrópoles

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (23/04), o ministro da Saúde, Nelson Teich, voltou a dizer que defende “o que for melhor para a sociedade” quando se fala de isolamento social. O médico, que prometeu apresentar diretrizes para os estados saírem da quarentena na próxima semana, disse que é preciso tomar as decisões com base em informações.

“Vamos ter que mapear no dia a dia e ter critérios para a saída, o que não quer dizer que vamos sair amanhã do isolamento. Faremos o que for melhor para a sociedade: se for a quarentena, vamos adotar. Se der para flexibilizar e dar qualidade de vida para a população, vamos fazer. Existe liberação segura, desde que seja feita na hora certa”, disse o ministro.

Teich defendeu, em entrevista na quarta (22/04), que projeções que tentam prever o que vai acontecer a longo prazo costumam ser falhas e, por isso, o melhor é tomar decisões baseadas nos dados mais recentes possíveis.

Últimas notícias