Teich anuncia general Pazuello para secretaria-executiva da Saúde

General do Exército assume cargo do ex-número dois do Ministério da Saúde João Gabbardo. Ele deixou ministério após saída de Mandetta

atualizado 22/04/2020 18:45

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou nesta quarta-feira (20/04) o general Eduardo Pazuello para comandar a secretaria-executiva da pasta. O anúncio foi feito durante coletiva no Palácio do Planalto.

O nome de Pazuello foi uma indicação feita pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, que se reuniu com ambos no início da semana.

Segundo apurou a reportagem, a ideia é que Teich trabalhe focado nos dados técnicos da pasta, enquanto Pazuello realize o trabalho administrativo e logístico do ministério.

Militar do Exército, Pazuello foi coordenador da Operação Acolhida, que distribuiu pelo Brasil cidadãos venezuelanos que chegavam em Roraima.

No governo do ex-presidente Michel Temer, Pazuello foi escalado para assumir a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), durante o período de intervenção federal em Roraima.

O general assume no lugar do ex-número dois do Ministério da Saúde João Gabbardo, que avisou que deixaria a pasta assim que o ex-titular do ministério Luiz Henrique Mandetta fosse demitido.

Últimas notícias