EUA fazem alerta para viagens a 22 países devido à Covid. Veja lista

A alta nos casos de Covid-19 motivou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças a pedir que americanos evitem viajar para alguns países

atualizado 19/01/2022 10:42

mulheres em aeroporto de máscaraGetty Images

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos incluiu 22 países na lista de “risco muito alto para a Covid-19”. Viagens para a Argentina, Austrália, Israel e Uruguai, por exemplo, passaram  a ser desaconselhadas pelas autoridades americanas a partir dessa terça-feira (18/1).

A decisão foi tomada após o aumento do número de novos casos diários da doença nos territórios. Também foram desaconselhados embarques para o Egito, Albânia, Panamá, Catar, Bahamas, Bahrein, Bolívia, Bahrein, Bermudas, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Turks e Caicos, Suriname e Santa Lúcia.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

 “Não viaje internacionalmente até que esteja totalmente vacinado. Se vacinar ainda é a melhor maneira de se proteger de doenças graves, retardar a propagação da Covid-19 e reduzir o número de novas variantes”, aconselha o CDC.

A agência de saúde norte-americana classifica os países por nível de avaliação de risco para a infecção pelo novo coronavírus. O “nível 4: muito alto” conta com mais de 100 países. O Brasil encontra-se atualmente no “nível 3: alto”, junto ao Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Marrocos, Nigéria, Paraguai, Peru e outros. A lista completa do CDC está aqui.

Mais lidas
Últimas notícias