BBBs com Covid: saiba o tempo ideal de isolamento em diferentes casos

Arthur, Jade e Linn testaram positivo e precisaram adiar encontro com os outros participantes do BBB22

atualizado 18/01/2022 17:02

Na imagem colorida, uma mulher está posicionada à direita, ela está com uma mão na cabeça, em longos cabelos pretos e olha seriamente para a cameraReprodução

O Big Brother Brasil 2022 começou na noite desta segunda (17/1) e já é motivo de polêmica. Após um confinamento prévio no hotel, os brothers e sisters, finalmente, puderam se encontrar. Durante o dia, o grupo Pipoca entrou na casa e, no período da noite, foi a vez dos participantes do Camarote. No entanto, três BBBs com Covid-19 permaneceram isolados em seus quartos de hotel.

São eles: Arthur Aguiar, Jade Picon e Linn da Quebrada, todos do grupo Camarote. Durante a exibição do programa na TV Globo, eles apareceram em vídeos gravados afirmando que estão bem e sem nenhum sintoma grave. Segundo o site do jornal O Globo, os BBBs com Covid-19 devem entrar na casa já na próxima quinta-feira (20/1), prazo em que, no caso deles, se encerram os protocolos de segurança e isolamento de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
Publicidade do parceiro Metrópoles 8
Publicidade do parceiro Metrópoles 9
Publicidade do parceiro Metrópoles 10
0

Confira quais são os novos prazos de isolamento recomendados pelo Ministério da Saúde

Os BBBs com Covid-19, provavelmente, estão seguindo as novas orientações divulgadas pelo Ministério da Saúde, no dia 10/1. A recomendação, que visa se adequar às novas condições da pandemia – principalmente após o avanço da variante Ômicron, reduziu o prazo mínimo de isolamento das pessoas infectadas de 10 para 5 dias.

Veja como ficou o novo protocolo no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias