Desinfetante contra coronavírus mata animais selvagens na China

As autoridades locais admitiram possibilidade de os trabalhadores terem exagerado na quantidade de desinfetante pulverizado na natureza

atualizado 22/02/2020 18:08

Uma ação de desinfecção contra o coronavírus resultou na morte de pelo menos 135 animais de 17 espécies diferentes, incluindo melros, javalis e doninhas – na região de Chongqing, que faz fronteira com Wuhan, onde está o epicentro da doença.

As autoridades locais reconheceram que é possível que os trabalhadores tenham exagerado na quantidade de desinfetante pulverizado na natureza.

Funcionários do setor de vigilância sanitária de todo o país estão realizando campanhas de desinfecção em locais públicos para tentar controlar a propagação do vírus.

O Departamento Florestal de Chongqing esclareceu à população que nenhum dos animais mortos apresentou o novo coronavírus, a gripe aviária ou a doença de Newcastle, que é uma condição altamente contagiosa que afeta aves em todo o mundo. Também esclareceram que os corpos dos animais tiveram uma destinação ecologicamente correta.

(Com informações do Daily Mail)

Últimas notícias