Crescimento de casos de crianças com coronavírus acende alerta nos EUA

Levantamento da Academia Americana de Pediatras e de hospitais infantis mostra que 97 mil crianças adoeceram no país no fim de julho

atualizado 10/08/2020 13:00

Criança mascara coronavirus covidVladimir SmirnovTASS via Getty Images

Um levantamento da Academia Americana de Pediatras em parceria com a associação de hospitais que atendem o público infantil lançou um alerta sobre o alcance dos casos de coronavírus entre crianças nos Estados Unidos.

De acordo com as informações coletadas pelas duas instituições, só nas duas últimas semanas de julho, 97 mil crianças adoeceram nos Estados Unidos por causa da doença – isso representa um crescimento de 40% nos casos registrados desde o início da pandemia.

No período analisado, as escolas ainda estavam fechadas, mas os números levantaram temor sobre o retorno às aulas presenciais que, em alguns estados do país, está marcado para este mês de agosto.

Apesar de o documento mostrar uma forte disseminação do vírus entre as crianças, há um alento: as mortes no grupo etário não representam nem 1% dos total de mortes por coronavírus no país – ficam entre 0% e 0,8%.

Últimas notícias