metropoles.com

Covid-19: empresa americana anuncia sucesso em teste de antiviral

O Remdesivir está sendo usado em pacientes internados com a doença e teve êxito em tratamento experimental

atualizado

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
ilustração comprimidos
1 de 1 ilustração comprimidos - Foto: Arte/Metrópoles

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID) teve êxito ao completar o primeiro teste de um medicamento experimental contra a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, segundo divulgou nesta quarta-feira (29/04) a companhia de biotecnologia Gilead Sciences.

De acordo com comunicado emitido pela empresa, trata-se do antiviral Remdesivir. O texto diz ainda que o NIAID dará mais detalhes sobre os resultados dos estudos em breve.

O medicamento, que é produzido pela Gilead Sciences, está sendo testado em vários pacientes internados com Covid-19, mas ainda não é aprovado para o tratamento de qualquer doença. Antes, passou por testes experimentais com pacientes afetados pelo vírus ebola.

A companhia, que tem sede na cidade de Foster City, na Califórnia, lembrou que o Remdesivir não tem licença e nem foi aprovado em outros países do mundo. Além disso, o antiviral ainda não mostrou ser seguro ou efetivo para o combate ao novo coronavírus.

“Esse estudo proporcionará informação se um tratamento mais curto, de cinco dias de duração, pode ter eficácia e segurança similares ao tratamento de 10 dias nos exames da NIAID”, aponta o texto divulgado pela Gilead Sciences.

A expectativa da companhia é obter, no fim de maio, os dados de um segundo estudo de avaliação da eficácia das doses de cinco e 10 dias, em pacientes com Covid-19 moderada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?