Covid-19: 4 mil pesquisas confirmam perda de olfato e paladar em pacientes

Revisão divulgada nesta sexta (19/06) afirma que mudanças na percepção de cheiro e gosto estão entre os principais sintomas da doença

atualizado 19/06/2020 16:10

Metrópoles

Uma grande revisão científica realizada por pesquisadores de 43 países ligados à iniciativa Global Consortium of Chemosensory Researchers (GCCR) concluiu que a perda de olfato (anosmia) e de paladar (disgeusia) está relacionada à Covid-19.

Os primeiros resultados do estudo iniciado em maio foram divulgados nessa quinta-feira (18/06). Os cientistas avaliaram os dados de pacientes da doença disponíveis em 4.039 pesquisas traduzidas para 30 idiomas.

“Em resposta a relatos anedóticos da perda de olfato e paladar em pessoas que deram positivo para a Covid-19, um grupo internacional de pesquisadores de olfato e paladar se uniu para estudar como, quando e por que isso está acontecendo e o que isso pode nos dizer sobre o coronavírus”, diz a entidade em seu site.

Ative a legenda em português no botão “detalhes”.

Os sintomas podem atingir oito em cada 10 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, segundo um estudo da Universidade de Mons, na Bélgica. (Com informações do Estadão)

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Mais lidas
Últimas notícias