Corrida de rua: 7 exercícios de fortalecimento para fazer em casa

Atividades acessórias podem ajudar a melhorar a performance de quem pratica a modalidade

atualizado 15/09/2021 12:04

mulher correndo com máscaraPollyana Ventura/Getty Images

A corrida de rua sempre foi uma das atividades físicas preferidas entre os brasileiros. Fácil, simples e eficaz. Assim podemos definir brevemente o esporte, que também está associado a uma melhora da qualidade de vida, física e mental. Muitos começam a correr apenas para perder peso e acabam se apaixonado pelos resultados incríveis da modalidade.

Os benefícios são inúmeros, sobretudo agora, durante a pandemia. Mesmo com o avanço da vacinação e a abertura de algumas academias, o exercício ao ar livre ainda é a maneira mais segura de realizar uma atividade física.

“As chances de você se contaminar por Covid-19 são muito remotas porque há uma diluição do número de partículas virais por metro quadrado. Fazendo atividade ao ar livre você vai ter um gasto calórico bacana sem estar em um ambiente fechado como nas academias em que você pode estar perto de pessoas que podem estar contaminadas e assintomáticas”, conta o médico cirurgião Fábio Viegas, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

E nada melhor do que reservar algumas horas do dia para correr e curtir a natureza – seja em um parque, uma praça, ou na praia. Ou ainda para aqueles que não tem tempo hábil para se deslocar, uma volta no próprio bairro já pode ser a solução para fugir do sedentarismo. No entanto, é preciso tomar cuidado com o condicionamento físico para não ficar suscetível a lesões que podem atrapalhar o desenvolvimento na corrida de rua.

Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias