metropoles.com

Conheça 7 tipos de feijão e os benefícios de cada um deles

Nutróloga explica a diferença entre os tipos de feijão e explica o que eles oferecem ao nosso organismo

atualizado

Pixabay
feijão

A combinação mais brasileira de todas, arroz com feijão, é capaz de oferecer inúmeros benefícios para a saúde, colaborando com o emagrecimento e o fortalecimento dos músculos por meio das proteínas presentes nos dois alimentos. A refeição é rica em fontes de vitaminas do complexo B e em cálcio, contribuindo também para a saúde dos ossos.

Para deixar a base da alimentação brasileira ainda mais rica, a médica nutróloga Marianna Magri explica quais são os diferentes tipos de feijão e o aporte nutricional de cada um deles para o nosso organismo.

1. Feijão carioca

O feijão tradicional, de cor marrom, é rico em ferro, fósforo e cálcio. Ele é excelente para a estrutura óssea e dos dentes e possui proteínas e fibras, sendo um ótimo aliado para evitar anemia. Além disso, ele equilibra o sistema digestivo, controla o apetite e ajuda a reduzir o risco de câncer e de doenças cardiovasculares.

2. Feijão Preto

O feijão preto é famoso por ser a base de um dos pratos brasileiros mais típicos: a feijoada. Ele é um dos mais nutritivos, possui magnésio, zinco, potássio e ajuda a combater a deficiência de ferro no organismo. Além disso, ele auxilia no combate ao colesterol e ao diabetes. Ele pode ser inserido tanto em dietas de emagrecimento, por possuir pouca gordura, quanto em dietas para ganho de massa muscular.

Continue lendo sobre o assunto no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.






Quais assuntos você deseja receber?