Arroz e feijão na dieta? Os benefícios para quem pratica esportes

Comum na alimentação dos brasileiros, o arroz e feijão se destacam em ganhos para a saúde, especialmente para a prática de atividades física

atualizado 10/08/2022 11:44

Arroz e feijão Juanmonino/Getty Images

Para quem pratica exercícios físicos regularmente, a preocupação com o rendimento e desempenho nos treinos é diária. Como já é de conhecimento público, o segredo para atingir melhores resultados está na frequência dos exercícios e na alimentação.

Isso porque as refeições adequadas garantem o ganho de massa muscular, enquanto os treinos são responsáveis por trabalhar com os músculos e definir o corpo. Nesse contexto, o popular arroz e feijão se destaca em benefícios.

Vantagens do arroz e feijão

O arroz e feijão fazem parte do cotidiano alimentar dos brasileiros, e servem como base para as principais refeições do dia. Essa combinação colabora com o ganho de massa magra e fortalecimento dos músculos por meio das proteínas presentes nestes alimentos. Além disso, ambos são fontes de vitaminas do complexo B e possuem doses elevadas de cálcio.

Todas essas propriedades aceleram o nosso metabolismo, já que o organismo demora mais para digerir todos os nutrientes e vitaminas, causando maior saciedade e liberando a energia aos poucos.

Leia a matéria completa em SportLife, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias